24/01/2018

Editorial: fantasias, makes e cervejas artesanais para você reinar absoluta no Carnaval

Não vê a hora de colocar um maiô e se encher de glitter? Pois eis que está chegando a temporada do ano em que mais é mais e que todo exagero ainda é pouco: o Carnaval! É hora de sair por aí brilhando all day long com looks que esbanjam estilo, cerveja boa e alegria. Escorreu uma lágrima de emoção?

Carnaval é sobre atitude, ocupação criativa e a liberdade de ser o que é exaltada através da moda. Um momento que pulsa por aqui todos os dias do ano, sabe? É extravasar e não estar nem aí para os empoeirados manuais de estilo.
É a expansão criativa cheia de borogodó de quem mistura lycra, confete e cerveja com autoestima.

E se é bom humor o que você quer, bom humor você terá!

Vem ver que tiro foi esse nosso editorial de Carnaval!

 

Espanhola à brasileira

No corpo: veludo com quimono? Taí uma inesperada mistura de influências e tendências: o brilho com ar dos anos 80 do veludo molhado bate ponto frequentemente no street style. Ele sofistica e atualiza qualquer peça na hora. E a nossa proposta ao montar esta fantasia era apostar em itens que podem ir além do feriado mais festivo do ano. O body de veludo é hit da estação. Este do editorial é da marca Bazis. Você pode usar com vinil para mudar totalmente um visual já conhecido. #ficaadica

 

 

Já o quimono estampado pode sair do agito carnavalesco e fazer bonito tanto na cidade, com uma calça jeans, como na praia, piscina ou cachoeira neste calorão.

 

Na cabeça: ah lelek, me abana que o babado é forte! Não estamos sabendo lidar com este adereço! A designer Ana Marques se inspirou no universo do Flamenco para criar o acessório e o inseriu na rota do Carnaval ao atribuir à peça a capacidade de que os acessórios têm de personificar estilos. Bem trabalhados, adereços de cabeça sempre dão glamour extra ao look.

 

 

No rosto: a estilosíssima Zoe Kravitz, filha de Lenny Kravitz, foi a inspiração para este delineado no meio da pálpebra, em vez de colado nos cílios. Os lábios vibrantes são essenciais para finalizar o visual. Deixe os cílios inferiores limpos, sem rímel, sombra ou delineador. O delineado grosso pode pesar o visual.

 

No copo: a Vedett Extra White é uma cerveja diferente, extremamente refrescante e que não leva as coisas a sério, como deve ser no Carnaval, a não ser quando se trata de qualidade. Feita somente com ingredientes naturais como água, trigo, cevada, lúpulo, coentro e casca de laranja seca, trata-se de uma witbier com 5,2% de teor alcoólico e 4 IBU. É uma cerveja leve e ideal para quem está começando a se aventurar no mundo das cervejas artesanais!

 

 

Be Flower:

No corpo: amor de outros carnavais, o maiô é superflexível na hora de montar looks: vai bem com saias, por baixo de vestidos transparentes, com shorts, mil possibilidades! E com ele você pode partir para o bloquinho direto da praia.

 

 

Em festa de rua, não tem como usar algum item que limite o ziriguidum da Rainha do Carnaval (aka você). Por isso, o short jeans é o curinga de toda foliã.

Para lacrar de vez, vá de pochete. Ela possui o DNA carnavalesco por natureza: dá menos trabalho que uma bolsa, fica presa na sua cintura e tem o tamanho perfeito para levar o básico: celular (que você também pode deixar em casa se for desapegada), documento e dinheiro. E este modelo mostra, sobretudo, a que veio: te fazer brilhar! Ele é da Nara Prado, marca querida de pochetes alto astral.

Na cabeça: adereços artesanais cheios de cores e bem enfeitados transformam o período em um desfile exuberante, bem brasileiro. As cores mais vivas das flores dão o ar tropical que tem o verão e o Rio de Janeiro. Quem se lembra do desfile da Paraíso da Tuiuti do ano passado sabe que ele veio com cores bem vivas e muitas flores para falar sobre o Tropicalismo.

 

 

No rosto: neon é tendência! E é uma das tendências mais cool e coloridas dos anos 1990. Uma dica aqui é usar cores mais puras, como as primárias e secundárias e misturá-las! Pois se separadas elas já causam, imagina juntas! Máscara de cílios colorida e néon também está bem em alta.

 

 

No copo: a Antes do Almoço é uma American Blonde Ale da cervejaria carioca 2cabeças, com aroma tropical, combinação perfeita para esta fantasia. Ela foi feita para beber de dia, com 4,5% de álcool e amargor de 18 IBUs. Com toque aveludado de aveia e trigo, a cerveja tem dry hopping intenso com os lúpulos americanos Mosaic e El Dorado, dando característica marcante de frutas. E é impossível falar de Carnaval e não esbarrar em Pernambuco. O rótulo é uma homenagem à Recife, a Veneza Brasileira no quesito carnavalesco. É A cerveja para se jogar ladeira abaixo na folia.

 

 

Flor do sol

No corpo: a positividade carioca transborda quando o assunto é Carnaval. Então, supernatural vestir girassol, que significa felicidade e sorte. A cor amarela ou os tons de laranja das pétalas simbolizam calor, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol, já que a flor gira em direção ao astro rei. O body de girassóis com decote de amarrar e pegada tropicalista é da Bazis.

 

 

Se ganhasse 1 real todas as vezes que visse tule sendo usado na rua, estaria rycah! A saia é super-romântica, mas vai muito além da festa, ainda bem! Dá para usar com t-shirt branca, por cima de calças e shorts e, no inverno, com tricô de gola rolê e tênis de cano alto.

Na cabeça: borboletas no estômago devido a esta preciosidade de adereço! Borboleta passa a ideia de transformação, que é o grande grito de Carnaval! A temporada permite infinitas possibilidades de mutações. E o twist entre borboleta e flores dá um ar bem brazuca à produção.

 

 

No rosto: o verde foi a cor do ano de 2017. Ele é essencial para compor o look tropical, fica harmônico. É uma cor ousada, divertida e como os anos 80 estão de volta, vale apostar nesta referência. As cores vibrantes são o carro-chefe do Carnaval e durante o verão também, quanto mais cor melhor (eu ouvi um amém?). O foco foi nas folhagens para rolar uma boa caracterização.

As mais modernas podem deixar os cílios com pouco ou sem nenhum rímel. Isso vai transmitir a sensação de uma produção ainda mais cool.

 

No copo: aqui, a gringa pede passagem e convive harmonicamente com todo o nosso gingado. A Kellerbier da Hacker Pschorr é uma Lager alemã não filtrada e com boa carga de lúpulo aromático. É uma ótima opção para substituir as Lagers comuns nacionais. É uma cerveja leve, refrescante e de ótima drinkability.

 

 

Contêm glitter e estrelato

 

 

No corpo: alô, mulheres fervidas! Para riscar a rua divina e maravilhosa com pinta de estrela, vale investir em um body que represente o vasto e ilimitado céu noturno. O simbolismo da produção está em querer perseguir um mundo que está além do nosso. Complete o look com meia-arrastão e pochete de led, da Nara Prado, que fica um verdadeiro delírio carnavalesco! Se você quer esbanjar modernidade e ousadia, vá sem shorts! De tão enigmático, o seu look atrairá uma constelação de likes nas redes sociais!

 

 

Na cabeça: Ana Marques, a criadora dos acessórios de cabeça deste editorial, se inspirou no mundo místico e cheio de mistérios do planeta para produzir a peça. É aquela coisa, né? Quem vive no mundo da lua se diverte mais!

 

 

No rosto: maquiagem com glitter é a tendência de todo o carnaval e não cansamos de repeti-la! Para usar o brilho com maestria, use muito! É para brilhar por dias mesmo. A Ana, que além de designer das peças de cabeça é também a maquiadora babado do ensaio, fez o glitter com álcool 70% e glicerina bidestilada.

 

 

No copo: a Maracujipa da Cervejaria 2cabeças é uma American IPA potente e refrescante, com muito lúpulo Centennial. O diferencial é que ela leva polpa de maracujá para compor com o lúpulo um único aroma cítrico. Taí uma história com final feliz. Desenvolvida nas panelas caseiras, ela mostra que uma cerveja com fruta não precisa ser doce. Possui 6,8% de teor alcoólico e 75 IBUs. No aroma, o maracujá sobressai com um toque caramelado de malte e resinoso do lúpulo. É como uma fórmula mágica: ótimos ingredientes + ousadia + refrescância.

 

 

Os esmaltes usados no editorial de Carnaval foram o Clássico da Colorama e o Granulado Rosé da Risqué, cheio de glitter para você reinar absoluta nos bloquinhos! A American Lager Posto Doze da Cervejaria IRADA acompanha muito bem a folia com o seu sabor leve e alta drinkability.

 

 

Boa folia para todos! Lembrem-se de que para não dar vexame no bloco, é preciso beber água também! E que assédio e preconceito fiquem fora do seu Carnaval! Não podemos jamais ofender os outros com as nossas brincadeiras e fantasias, seja por cor, gênero, opção sexual. Saúde!

 

Este editorial foi feito em parceria com:

 

 

A marca de roupas e acessórios Bazis, carioquíssima e cheia de bossa e estilo. A etiqueta vende pelo site e tem também marcas próprias: https://www.bazis.com.br/.

Siga também nas redes sociais: Facebook (aqui) e Instagram (aqui)

Qualquer composição dela é tiro certo!

 

A Nara Prado é uma marca de bolsas artesanais e divertidas cheia de estilo para qualquer época do ano! Ela levanta a bandeira super importante de comprar de quem faz e ainda entrega as encomendas na estação de metrô mais perto de você! O Perfil do Instagram é um verdadeiro oásis para se inspirar nas produções. Não deixe de seguir (aqui) e no Facebook também (aqui)

 

Ana Marques, figura carimbada e nome certo quando o assunto é Carnaval. São dela os adereços de cabeça e as makes. Inspiradíssima, não? Ela maquia para todo o tipo de evento e tem marca própria para os adereços, a Chica Boom Chic. Para marcar makes e fazer encomendas (ainda rola para o carnaval deste ano!), mande um Whatsapp para ela: (21) 99781-3072
Siga a Chica Boom Chic no Instagram (aqui) e no Facebook (aqui) e a página no Facebook do trabalho como maquiadora, principalmente de Carnaval (aqui)

A Cervejaria 2cabeças, que desde 2012 tem a missão de repensar cerveja fazendo a bebida com muito lúpulo, mas também produzindo estilos diferentes com ingredientes brasileiros. No ano passado, fundaram a Estação 2cabeças, bar da cervejaria na Rua General Polidoro, 168 Loja B – Botafogo, onde também rolam cursos de produção de cerveja caseira, uma ótima maneira de difundir a cultura cervejeira. Para estar sempre por dentro dos eventos, siga no Facebook (aqui) e no Instagram (aqui)

A Salutem Cervejas, misto de loja e bar super antenada no Leme. A oferta de cervejas é grande e sempre rolam degustações hiper interessantes, como a de doces e cervejas, que acontecerá no próximo dia 30! Para conhecer, siga no Instagram (aqui) e no Facebook (aqui).

 

 


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja com gostinho de brownie? Sim! E harmoniza com ovo de Páscoa

Atenção, chocólatras: as cenas a seguir são impactantes! Eu e a Isabela Apolinário, fotógrafa de alimentos parceira do Malte & Esmalte, apresentamos uma harmonização para a Páscoa dominada por máxima intensidade de cacau, do ovo com casca de chocolate branco à cerveja inspirada em brownie. Criação da Bites Confeitaria, o ovo tem casca feita com […]

ovo de chocolate branco

Caça aos melhores sabores da Páscoa: a trend de harmonizar doces com cerveja com ótimos produtos do momento

Chegou a hora de dizer adeus (ou até breve?) à dieta. Isso porque explosões de aromas, notas, sabores, texturas e cores percorrem este editorial de um jeito que não vai dar para resistir. Qualquer semelhança com a vontade de causar água na boca não é mera coincidência. E a cada combinação proposta você vai sacar […]

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.