18/01/2018

“American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” tem Penélope Cruz e Ricky Martin no elenco

A série “American Crime Story” chega hoje à segunda temporada mergulhada no mundo exuberante da moda. Com o sutítulo “O Assassinato de Gianni Versace”, o programa do canal fechado FX tentará decifrar a mente de um psicopata, que cometeu suicídio após assassinar o estilista italiano. Ele tinha apenas 27 anos.

O crime aconteceu em 15 de julho de 1997. Gianni Versace foi morto com dois tiros na nuca na escadaria de sua mansão em Miami Beach quando voltava de uma caminhada para comprar café e jornal. O responsável pelos disparos foi Andrew Cunanan (Darren Criss) , que fazia então sua quinta vítima. Uma caçada histórica o colocou no topo da lista dos mais procurados pelo FBI.

 

Foto: Divulgação

 

Embora a história tenha personagens fortes, como o próprio Gianni, o seu namorado Antonio D’Amico (na série, interpretado por Ricky Martin) e sua irmã Donatella (que na série é representada por Penélope Cruz), é o assassino Andrew Cunanan que ganha o protagonismo. O homicídio abre o episódio em uma sequência tensa em que se conhecem os perfis da vítima e do assassino.

 

Elenco (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

 

Darren Criss e Andrew Cunanan (Foto: Adoro Cinema)

 

Ricky Martin e Antonio D’Amico (Foto: Adoro Cinema)

 

Gianni Versace conquistou o mundo da moda com doses de barroquismo, tecidos brilhantes e estampados, referências à antiguidade clássica e amizade com personalidades que iam da Princesa DianaMadonna, passando por Elton JohnMichael Jackson e Naomi Campbell.

A série é inspirada no livro “Vulgar Favor”, da jornalista americana Maureen Orth. Ele foi publicado em 1999 e não foi autorizado pela Versace, que continua a todo vapor com Donatella à frente da grife.

 

Penelope Cruz como Donatella Versace (Foto: Divulgação)

 

O livro é um trabalho minucioso que coloca em foco a complexa vida de Cunanan.

A inclinação inicial é pensar que o assassino em série teve uma infância difícil e sofria com rejeição familiar, como a maioria dos psicopatas mostrados em séries como “Mindhunter”. No entanto, Cunanan foi um menino mimado e teve uma adolescência de abundância financeira do pai. Não era bruto, nem antissocial. Pelo contrário, tinha muitos amigos e relações afetuosas.

Até que aos 19 anos revelou à família sobre a sua homossexualidade e houve também o empobrecimento da família. Então, em sua vida adulta, passou a se relacionar com homens mais velhos e ricos e a gastar muito. A publicação exibe um cenário de liberação sexual e inúmeras mortes causadas pela epidemia da Aids.

Além de usar muitas drogas como metanfetamina e cocaína, Cunanan torna-se traficante. A autora do livro analisa o desenvolvimento de sua psicose como combinação de ambição, deslumbramento com ricos e fragilidade diante da rejeição.

Apesar do tom de homenagem à figura do italiano, a família Versace faz questão de frisar que a série, criada por Ryan Murphy (conhecido por “Glee”), é pura ficção. A família se incomodou principalmente com a versão de que Gianni havia se envolvido com Cunanan anos antes do crime. A revelação de que a mente criativa por trás do império fashion era soropositivo também não agradou aos irmãos.

Na época, o crime abalou a comunidade gay. Homossexual assumido, Gianni e o namorado Antonio D’Amico eram como ícones do movimento e o estilista era membro regular da comunidade internacional.

 

Foto: Divulgação

O primeiro episódio será exibido hoje, às 23h, pelo canal fechado FX.


Tags: , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Fashion Revolution: movimento por uma moda mais ética e consciente

Há cinco anos, o dia 24 de abril é o Fashion Revolution Day! Não conhece a data e nem sabe o que significa? Ela surgiu como uma resposta à catástrofe que foi o desabamento do Edifício Rana Plaza, de confecção de roupas, em Bangladesh. No imóvel, mais de mil mulheres trabalhavam como tecelãs e costureiras […]

Comemoração à altura: Christian Louboutin cria, em parceria com a Disney, sapatos para o novo episódio de Star Wars. Também tem cervejas da saga

O designer francês Christian Louboutin, em parceria com a Disney e com a Lucasfilm, desenvolveu uma coleção de sapatos inspirados na saga Star Wars. A linha possui cinco modelos únicos: uma criativa peça conceito e quatro outros pares inspirados pelas poderosas personagens do filme.

Corra com estilo e por cerveja: 3Cariocas cria assessoria esportiva e a CCM lança uma linha fitness que brilha no escuro

Quer trocar quilômetros de corrida por cerveja, como trocamos os pontos do cartão de crédito por milhas de viagens, hotel e outros produtos? Pergunta no Posto Ipiranga! Brincadeira, na verdade a Cervejaria 3Cariocas pensou e realizou uma equipe de corrida em que o associado leva para casa latas ou garrafas de cerveja da marca no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *