15/01/2018

Chuva púrpura: Pantone elegeu o Ultra Violet a cor de 2018. Saiba como usar e beber o tom

O roxo dramático, provocante e profundo Ultra Violet (18-3838) foi a cor apresentada pelo Pantone como a cor de 2018.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Colour Institute, sintetizou que “a Cor do Ano Pantone se tornou muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual.

Pois bem, ao eleger o Ultra Violet, o Pantone pretende retratar a imaginação, a luz que 2018 pede e um refúgio para o dia a dia caótico.

 

 

Para Leatrice Eisenan, diretora executiva da empresa, “nós estamos vivendo numa época que exige imaginação e inventividade. É o tipo de inspiração criativa que o Ultra Violet traz. Um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto. Desde explorar novas tecnologias e uma galáxia maravilhosa, até a expressão artística e reflexão espiritual, as luzes intuitivas do Ultra Violet são o caminho do que está por vir”. Ela acrescenta que a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.

É porque o caráter contemplativo da tonalidade “sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso”.

 

 

Roxos enigmáticos também têm sido por muito tempo símbolos de contraculturas, do não convencional e do talento artístico. Ídolos da música como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a Pantone 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

 

 

Substituindo o Greenery, o tom vem como uma forma de “iluminar” o ano que chega e foca no futuro com muita “imaginação, ingenuidade e visão”.

 

Surra de Ultra Violet 

A Rainha Elizabeth saiu na frente e exibiu a cor mezzo intensa, mezzo dramática em um belo tailleur no ano passado.

 

 

E a Versace e a Gucci apresentaram a cor nas tendências do verão 2018.

 

Versace / Milao – Verao 2018 / foto: FOTOSITE

Gucci

“A ideia é que esta cor nos deixe mais cientes das nossas capacidades criativas e sensitivas. Desde explorar novas tecnologias e as galáxias universo afora, até encontrar novas forças artísticas e espirituais dentro de nós. Tudo isso faz parte do cosmos do tom”, disse Leatrice em uma declaração oficial para a imprensa.

Fora a Balenciaga, que conquistou fashionistas de todo o Globo com as botas over the knees violetas.

 

As botas da Balenciaga que são só amor <3

 

Como usar o Ultra Violet e fazê-lo trabalhar a seu favor

Em vídeo recente postado na página do Facebook, Glória Kalil ensinou alguns truques simples:

O roxo tem vários tons, ele pode puxar um pouco para o azul e um pouco para o vermelho. Os dois combinam muito bem juntos (misturar tons diferentes de roxo fica bem legal).

As outras cores que vão bem com roxo são cores de contraste, pois o roxo sozinho fica meio triste, ele pede uma combinação. Não é fácil combinar acessórios, sapatos, bijuterias, mas acessórios verdes fortes e vermelhos combinam perfeitamente com o roxo para o inverno.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Uma dica extra: o ultra violet como acessório do verde. Não ficou maravilhoso?

 

No verão, duas cores de acessórios mais alegres: laranja e turquesa.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

O que vestir com uma blusa roxa?

Calça ou saia off-white ou preto. Porém, quando for usar com o preto, use algum acessório bem colorido junto, para ficar menos triste. Usar com sapato preto. Se for vestido inteiro roxo, roupa de festa, à noite, acessórios metalizados ficam bonitos com sandália ou sapato no tom de metal, sobretudo prateado.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

O ultra violet é muito bonito, porém solitário. Dê a ele a companhia de outras cores que você sairá ganhando. 

Às dicas de Glória Kalil, podemos acrescentar algumas combinações mais fashionistas, que passarão a informação de que você entende de moda e sabe usá-la a seu favor:

Ultra violet com pink: mistura fashionista, estilosa, que pode dar medo, mas funciona. Estão na mesma cartela de cores e formam uma super combinação, demonstrando que quem usa sabe o que está fazendo.

 

Imagem: Pinterest

 

Ultra violet com verde: composição ousada e inusitada, não terá uma pessoa que não parará para ver. Maneira de usar a cor do ano de forma cool, e nada convencional.

 

Se Blair Waldorf usou, pode apostar que a combinação é quente!

 

Ultra violet com amarelo: mix bacana pois o amarelo traz o tom vibrante, enérgico e poder de iluminar o look e contrapor o roxo que é mais fechado.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

Look todo ultra violet: vale apostar. Fashionistas fazem em semanas de moda. Tem a elegância que os looks monocromáticos proporcionam.

 

Imagem: Pinterest

 

Para quem tem medo de usar ultra violet no dia a dia, experimente usar com tons sóbrios: branco, preto e cinza são válvulas de escape, principalmente no inverno, quando o violeta traz ponto de luz para o look. Com o cinza, é mais leve, mais sofisticado é com o preto (elegante e chique), com o branco é mais casual. O violeta não será o grande destaque da composição e você ficará confortável para usar a tendência da melhor forma.

 

Imagem: Pinterest

 

Se não se sentir segura para investir em acessórios coloridos, apostar nos acessórios ultra violet pode ser uma alternativa para quem não quer apostar nesta cor nos looks.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

Não precisa usar só nas vestimentas: no inverno, virá muito sapato colorido, como vermelho e o próprio roxo.

 

Agora vá para o armário, procure referências, se jogue, experimente e veja o que serve para você. Deem uma brecha, uma chance para ser feliz com o ultra violet.

 

Chuva de aromas de Ultra Violet

 

Encontramos A cerveja ideal para quem quer uma imersão completa na Ultra Violet. A Overdrive é uma NE Double IPA single hop Citra com aveia em sua composição e fermentada com a Conan, levedura clássica do estilo, que possui um aroma de pêssego intenso, com abacaxi e maracujá em 2º plano. Além de ter sido a primeira New England DIPA da Hocus Pocus, ela foi avaliada como a melhor cerveja do Brasil no Untappd.

 

A Overdrive é uma NE Double IPA single hop Citra com aveia em sua composição e fermentada com o Conan, fermento clássico do estilo, que possui um aroma de pêssego intenso, com abacaxi e maracujá em 2º plano. Além de ter sido a nossa primeira New England DIPA, ela foi avaliada por vocês como a melhor cerveja do Brasil no Untappd 🍻

Publicado por Hocus Pocus em Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

 


Tags: , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Bola dentro! A volta do poá à moda e os seus cúmplices improváveis: jeans e Prosecco Fantinel

O poá voltou à moda! E sabe quem também amava a estampa? Lady Di. 

Dupla apimentada! Na unha da semana, usamos o combo que é a tendência da vez: vermelho e rosa

É tendência unir rosa e vermelho no outono-inverno. O duo ultrafeminino garante sofisticação e composições apimentadas.

Gema preciosa: o ovo está dominando as unhas com a sua tonalidade e a gastronomia com a sua versatilidade.

  Curtimos, trocamos likes e seguimos de volta o novo tom que cativou o universo de beauté: amarelo ovo bem vivo, também conhecido como Primrose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *