26/10/2017

Quem sabe faz ao vivo: começa hoje o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro

A sorte está lançada! Começa hoje na TNT o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, idealizado pela cervejaria de Blumenau (SC). Serão oito episódios de 30 minutos, que irão ao ar toda quinta-feira, às 23h30. O programa é parte da 8ª edição do concurso Mestre Cervejeiro, tradicionalmente promovido pela cervejaria, mas transmitido para o público pela primeiríssima vez.

O principal objetivo é valorizar, democratizar a cerveja artesanal brasileira e consagrar e reconhecer novos talentos, estimulando novidades no mercado de cervejas especiais. Por isso, os participantes são cervejeiros caseiros.

O estilo American Pale Ale foi definido pelo público, que poderá acompanhar todo o processo da competição.

O reality será apresentado por Marina Person e vai mostrar os conhecimentos cervejeiros dos participantes, suas habilidades de harmonização, paladar e entendimento sobre produção de cervejas artesanais. A avaliação das performances será feita pelos jurados Bia Amorim (sommelière e colunista nos sites Papo de Homem e Farofa Magazine), Juliano Mendes (sócio-fundador e Diretor de Vendas e Marketing da Cervejaria Eisenbahn, além de consultor do segmento) e Sady Homrich (sócio-fundador e Diretor de Vendas e Marketing da Cervejaria Eisenbahn, além de consultor do segmento).

O programa ainda conta com as participações especiais dos cervejeiros Káthia Zanatta (sócia do Instituto da Cerveja Brasil), que será jurada especial do primeiro episódio, Gerhard Beutling (mestre cervejeiro da Eisenbahn), Fernanda Gabriela Fregonesi (biomédica habilitada para Microbiologia, Especializada em Microbiologia de Processos cervejeiros), Amanda Felipe Reitenbach (fundadora e CEO do Science of Beer Institute), Anderson Carlos Faller (cervejeiro caseiro, vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn em 2014 com sua receita de Belgian Blond Ale), Lucio Rogério Botelho (cervejeiro caseiro, conquistou o 3º lugar do 4º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland) e do  Rodrigo Martins (chef).

 

Conheça os candidatos que estarão no reality show:

 

Alan Weiss, 31 anos

Feliz com o fato de ter em seu sobrenome o nome de um estilo de cerveja (Weiss), Alan é gaúcho e mora atualmente em Curitiba (PR). O analista de sistemas estudou produção de cerveja na Bodebrown nos cursos básico e intermediário e se tornou sommelier de cervejas pela Universidade Positivo.

 

Fernando Azevedo, 32 anos

De Bragança Paulista (SP), o engenheiro mecânico possui mais de 50 brassagens (processo de produção da cerveja). Especializou-se em cursos básicos e avançados de cerveja caseira, é sommelier de cerveja e mestre em estilos. Em seu casamento, produziu 300 litros de sua própria receita para servir aos convidados.

 

Gustavo Cruz, 32 anos

O publicitário de Campina Grande (PB) é um autodidata na disciplina cervejeira. É apaixonado por produzir novas receitas e tem mais de 25 brassagens.

 

Gustavo Reis, 36 anos

O mineiro que hoje mora em São Caetano do Sul (SP) é engenheiro mecânico e possui mais de 25 brassagens. Sua especialização foi um curso de produção caseira. Para seu casamento, recebeu os convidados com sua própria receita de IPA.

 

Ivan Tozzi, 43 anos

O jornalista de São Paulo (SP) tem mais de 35 brassagens, se especializou na arte cervejeira com o curso Fabricação de Cerveja e Off Flavors, workshops sobre malte, lúpulo, água, levedura e ainda buscou conhecimento em química, física, biologia e história para se aprofundar.

 

João Biato, 26 anos

O advogado de Ribeirão Preto já passou de sua primeira centena de brassagens. Seu conhecimento cervejeiro vem de um curso básico pelo Senac, outro de produção de cerveja caseira pelo EDUK e é técnico em Cervejaria pela Escola Superior de Cerveja e Malte.

 

Lucas Ladwig, 31 anos

De Florianópolis, o designer com mais de 50 brassagens se especializou em cursos de fabricação caseira, lúpulo, análise sensorial, lambics e sours e sobre como de montar a própria cervejaria.

 

Raul Rangel, 27 anos

O turismólogo que nasceu em Natal e mora em Ubatuba (SP) já tem mais de 50 brassagens e é um autodidata e possui histórias bastante interessantes de sua produção de cerveja.

 

Rodrigo Teixeira, 36 anos

O carioca que mora em Vitória (ES) é educador físico e autodidata cervejeiro com 15 brassagens.

 

Ótimos perfis, mas senti falta da presença feminina neste rol.

Os finalistas passarão pela prova de produção e envase em uma cervejaria da marca e o grande vencedor terá como prêmio sua cerveja produzida para ser lançado em 2018 e ainda fazer uma rota cervejeira em Munique, na Alemanha.

Se não conseguir assistir no horário oficial, rolarão reprises às terças e sábados, às 12h30.


Tags: , , , ,


Posts relacionados:

Anna Clara Sancho na Bauernfest Petrópolis

Um look, uma pitada de ironia, um coração aquecido e cerveja: bem-vindo, inverno

Tô tão apaixonada por este look que queria dormir, correr, malhar, viver com ele! Tá liberado, produção? CompartilharTwittarPin

Presente de Dia das Mães: uma carta de cervejas com harmonizações de pratos para você fazer para a mulher da sua vida!

No Dia das Mães, o que mais queremos é celebrar as mulheres mais importantes das nossas vidas da maneira mais especial possível, não é mesmo? Portanto, elaborei com o meu grupo do curso de beer sommelier uma  carta de cervejas  cheia de homenagens e rótulos belíssimos para todas as  mães, as que ainda serão e […]

Histórias de amor regadas a puro malte

Em 12 de junho, Dia dos Namorados, é inevitável falar de amor. E fazer uma matéria sem clichês e com muita malemolência foi o objetivo do Malte & Esmalte. Para um texto especial, reunimos casais reais e apaixonados que mostram como a cerveja é importante no relacionamento deles, do lazer ao trabalho. Com vocês, “Histórias […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.