24/08/2017

Fashion Click: nova série destrincha os bastidores da fotografia de moda no Brasil

Saiba tudo sobre a série que estreia hoje! E que tal uma Fênix, a nova Imperial IPA da 2cabeças, para harmonizar?

 

A série documental Fashion Click leva para as telas dos amantes de moda a oportunidade de conhecerem o dia a dia de campanhas que tanto os encantam nas revistas e catálogos.

O foco principal é perfilar os fotógrafos mais famosos do meio, como Bob Wolfenson, Fábio Bartelt e Gui Paganini, e contar as suas histórias através de bate-papos com a apresentadora da série Giovana Gasparini e muitas, muitas imagens de bastidores. O programa estreia hoje, às 20h30, no canal Fashion TV Brasil e vai ao ar até novembro, para nossa alegria.

 

Foto: Divulgação

 

“Existe uma poesia visual que permeia o trabalho de todos esses fotógrafos e que é muito brasileira”, contou o diretor francês Karim Akadiri Soumaïla à Marie Claire.

A série procura também abordar questões espinhosas como diversidade na indústria. “O Brasil é um país tão miscigenado e, no entanto, a moda parece ser monocromática e favorecer pouco modelos negras, asiáticas, indígenas etc. É interessante ver como cada fotógrafo vê a questão”, comentou Karim em entrevista à Marie Claire.

A segunda temporada já está fermentando (rs) e Karim dará atenção especial às fotógrafas mulheres do Brasil. “Além da nova geração, queremos mostrar mais também o trabalho de fotógrafas mulheres, que ainda são pouco numerosas no mercado mas que têm um trabalho impactante”, contou. Podemos esperar por nomes como Telma Vilas Boas e Nicole Heiniger, além de debate sobre o feminino na fotografia de moda.

 

Assista ao teaser da série a seguir:

 

Para beber durante a série, recomendamos a Fênix, nova Imperial IPA da 2cabeças. O primeiro lote da cerveja tem dry hopping de Simcoe, Centennial e Columbus. Tem 8,1% de graduação alcoólica e 100 IBU (amarguíssima). É uma cerveja resinosa, cítrica, que surge com novos lúpulos para aroma a cada lote. A cervejaria a descreve como “uma cerveja que renasce a cada lote. A morte gera uma nova vida através do lúpulo”.

 

Foto: Vinicius Vieira

 

Fonte: Marie Claire Brasil


Tags: , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Juntas Somos Fortes: um rolê pelo evento da marca carioca Biombo, que promoveu a união entre mulheres

“A união entre as mulheres não é uma questão de moda, é uma questão de sobrevivência”. Com a frase impactante, a Biombo, marca carioca que está no coração da turma descolada, promoveu o evento “Juntas Somos Fortes” no último domingo (21), em seu ateliê, numa charmosa vila em Botafogo. Compartilhar20TwittarPin

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin

Moda e ativismo: Chanel não usará mais peles de animais e couros exóticos

Tudo o que envolve a supersofisticada Chanel é notícia no mundo todo e tem repercussões gigantescas. Na última semana, a grife francesa anunciou que não vai mais usar peles de animais e couros exóticos (leia-se crocodilo, cobra, lagarto e arraia) em suas roupas e acessórios. A decisão da maior ícone da moda mundial acaba com […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “Fashion Click: nova série destrincha os bastidores da fotografia de moda no Brasil”

  1. Beth disse:

    Muita informação como muita elegância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.