30/06/2017

A Fevest movimenta Nova Friburgo, polo de lingerie e rota cervejeira

A Fevest Festival – 27ª Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, considerada a mais importante feira brasileira do setor, acontecerá em Nova Friburgo na próxima semana, entre os dias 05 e 09 de julho. O objetivo é apresentar os principais lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região para a temporada primavera-verão 2017 / 2018 e atrair compradores do Brasil e do exterior com rodadas de negócios.

 

Foto: Pedro Bessa

 

Que a cidade da serra fluminense carrega o título de maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil você já deve saber, mas você tem conhecimento dos números reais? No segmento de moda, o Polo é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro (aproximadamente 114 milhões de peças por ano), gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos. Segundo o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, o setor contratou mais do que demitiu no primeiro trimestre deste ano. Atualmente, 1.400 indústrias produzem moda íntima, fitness, linha praia e noite em Nova Friburgo. Além de vender para varejistas e lojas de departamento, o polo de moda íntima também trabalha com exportação. Nova Friburgo é perfilhada, há alguns anos, como a Capital Brasileira da Moda Íntima, referência no setor por representar o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil.

E a Fevest entra como o maior motor da economia do Polo de Nova Friburgo. A feira é reconhecida como uma das principais plataformas de lançamentos e tendências.

 

Foto: Pedro Bessa

 

Na edição de 2016, o evento recebeu aproximadamente 20 mil visitantes durante seus cinco dias, e contou com 120 expositores, entre confeccionistas e fornecedores. Foram gerados R$ 54 milhões em negócios a partir do evento do ano passado. Os organizadores acreditam que em 2017 não será diferente.

A feira será realizada no Nova Friburgo Country Clube e terá abertura ao público nos dias 8 e 9 de julho, quando os visitantes poderão comprar direto dos fabricantes, em uma grande ação de varejo onde os expositores comercializarão seus produtos.

O diferencial dessa edição da feira será o novo conceito adotado: ‘Fevest 5.0’, com destaque para a aproximação entre o digital e o físico, unindo o mercado da moda. Um meio de apresentar ao público novos métodos de criação, distribuição, tecnologia, design e inovação, com o objetivo de acompanhar as macrotendências e, com isso, possibilitar novas experiências de consumo, antecipando o futuro.

Dentre as novidades para esta edição, o público encontrará produtos com tecidos tecnológicos em diversas texturas e rendas. Outros destaques serão os acessórios sofisticados, estamparias com cores sobrepostas e efeitos degradé, com propostas aliadas à inovação e tecnologia.

 

Desfiles e palestras

No dia 5, às 13h e 20h, haverá desfiles das confecções e fornecedores, nos quais serão apresentados os principais lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região, assim como três peças produzidas por alunos do Curso de Modelagem do SENAI Espaço da Moda.

 

DESFILE fevest 6 de julho fotos Pedro Bessa-311

Foto: Pedro Bessa

 

Segundo a coordenadora de Moda dos desfiles, Maria Candida Teixeira, “serão 13 modelos: 11 femininos, um masculino e uma Plus Size, selecionados nas agências de Nova Friburgo, Rio de Janeiro e São Paulo, tudo sob a orientação de uma equipe de moda, para garantir uma maior integração modelo-produto”.

Durante os cinco dias de feira haverá também palestras e workshops com estilistas, bloggers e profissionais do mercado de moda. Mônica Salgado, jornalista de moda conceituadíssima no mercado (ex-diretora de redação da Revista Glamour), palestrará no dia 06, durante o FFD – Fermoplast Fashion Day.

 

mon

 

Será uma noite inteira de atrações, palestra, venda e coquetel com participações especiais organizada pela Fermoplast, das 19h às 23h. Confirmando presença no evento no Facebook, você fica por dentro de todas as novidades dessa ação. E é preciso fazer o seu credenciamento aqui

 

SEBRAE Moda & Negócios
Entre as ações do SEBRAE para esta edição estão confirmadas três palestras: “As 10 principais soluções para vender na Internet”, com André Abicalil (consultor do SEBRAE) – dia 5, às 16h30; “Sua empresa está online? Conheça as oportunidades através do comércio eletrônico”, com Rodrigo Bandeira (vice-presidente da ABCOMM), dia 6, às 16h; e “Eco Chic – As marcas de sucesso serão éticas e sustentáveis”, com Fábio Monnerat (consultor do SEBRAE e gerente de marketing da CCM), dia 7, às 16h).

 

 Selo Moda Rio

O Sistema FIRJAN também estará presente em todo o evento promovendo ações com os empresários para divulgar o recentemente lançado Selo Moda Rio, que vem com a proposta de fortalecer a indústria da moda no estado. Além da Federação, a iniciativa conta com o apoio da Vogue, ABIT, SENAI, Instituto Rio Moda e Babilônia Feira Hype para promover todos os setores do universo fashion fluminense dentro e fora do país.

 

Beber, comer e badalar 

O cenário cervejeiro em Nova Friburgo continua em ebulição, com diversas cervejarias produzindo e inúmeros bares, pubs e brewpubs disputando a preferência dos amantes das artesanais.

Juntamente com Petrópolis e Teresópolis, Nova Friburgo faz parte da Rota Cervejeira, programa de fomento à produção artesanal na Região Serrana. Com vinte microcervejarias associadas, o projeto praticamente dobrou de tamanho em um ano. “A bebida é uma ferramenta importante na divulgação do turismo e no crescimento econômico”, afirma Ana Cláudia Pampillón, coordenadora da Rota. “Por isso, a ideia é que a serra fluminense reproduza aqui o que já acontece no Sul com o vinho, no Vale dos Vinhedos”, completa.

Então, se você vai a Friburgo participar da Fevest, não deixe de conhecer alguns dos novos e velhos empreendimentos do setor cervejeiro do município. Você não vai se arrepender!

Pensando nisso, o Malte & Esmalte selecionou alguns points de Friburgo e adjacências para você não chegar lá no escuro. Confira:

 

IPA Route

Há uma década o empresário Daniel Rocha dedica-se às receitas artesanais. Em fevereiro deste ano, transformou o bar que administrava em um brewpub, onde fabrica e vende seis estilos de chope. O salão, com dois pavimentos, é cercado de vidro, de onde se veem os equipamentos que trabalham na produção de cervejas como a lupulada (leia-se amarga) Imperial IPA (12 reais, 300 mililitros). Nas noites de sábado, bandas de rock assumem o palco.

 

IPA

Ó eu posando com os tanques de fermentação da IPA Route

Fevest_IPARoute

Endereço: Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 3912, Mury, Nova Friburgo, ☎ (22) 2542-2673.

 

 Angels & Devils Craft Beer

AD

Sensacional, não?

AD 2

 

Com experiência em grandes grupos do ramo, Mônica Mendonça uniu-se à cervejeira e sommelière Daniela Medeiros para montar a fábrica, que entrou em operação em agosto. A equipe é formada apenas por mulheres. Uma vez por mês, elas abrem as portas para receber amantes da bebida, ávidos por degustar a MaryAngel, uma Witbier com alecrim, leve e refrescante. Pagam-se 30 reais pelo passaporte, que inclui explicações com duração de uma hora, um copo da marca e dois chopes.

Endereço: Rua Carolina Emília da Cunha, 198, Cônego, Nova Friburgo, ☎ (21) 99156-2639.

 

Veg Bier

Lançada há cerca de um ano e meio, a microcervejaria leva as iniciais dos três sócios: Vinícius, Elias e Gustavo, que durante anos se aventuraram nas receitas caseiras. O trio inaugurou, no dia 24, o próprio brewpub, anexo à fábrica. No ambiente, com cerca de 60 metros quadrados, as taças de 300 mililitros de American Pale Ale (Veg Fantasy) são servidas a 10 reais.

 

Foto: Sérgio Paiva

Endereço: Avenida Walter Machado Thedin, 5390, Mury, Nova Friburgo, ☎ (22) 3016-4113.

 

 Beer Tiquim

Localizado no Centro de Nova Friburgo, o Beer Tiquim é especializado em cervejas artesanais, com uma variedade entre 160 e 190 rótulos, nacionais e importados, procurando atender a todos os paladares.

 

Fevest_BeerTiquim

Endereço: Rua Monte Líbano, 59 – Centro, Nova Friburgo

 

Bräun & Bräun

De culinária suíço-alemã, dispõe de cerca de 190 rótulos de cervejas especiais, mas a campeã de vendas é uma Pilsen que leva o nome da casa (24 reais, 600 mililitros). O pedido imbatível é o joelho de porco com salada de batata (50 reais).

 

braun 2

Foto: A Voz da Serra

braun 3

Foto: A Voz da Serra

Endereço: Estrada Rio-Friburgo, km 72,5, Mury, ☎ (22) 2542-1338.

Site: http://www.braunbraun.com.br

 

Barão Bier

A sede da fábrica da cervejaria fica em um sítio com mais de 200.000 metros quadrados. Programada para 8 de julho, a visita de cinco horas inclui transporte de ida e volta, com saída da Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, degustação de quatro rótulos, happy hour com música ao vivo, chope liberado e jantar. O pacote individual custa 180 reais. Já a versão enxuta, de uma hora, com degustação, sai a 30 reais por pessoa. É preciso agendar.

barão com placa

foto mais 1 gole

Foto: Mais 1 Gole

barão 2

Foto: Mais 1 Gole

barão violão

Endereço: Rua Bento Faria, s/nº, Jardim Califórnia, Nova Friburgo, ☎ (22) 2527-4435.

 

Ranz Bier

O nome da microcervejaria é uma abreviação do sobrenome, de origem italiana, do proprietário, o engenheiro Gustavo Ranzato. Em 2008, apenas como hobby, ele começou a criar receitas que, por vezes, fogem aos estilos convencionais. No bar da marca, com mesas de madeira espalhadas sob cobertura de sapê, podem-se degustar variedades que jorram das sete torneiras, a exemplo da Capineira, leve e refrescante, com capim-limão (12 reais, 300 mililitros). Apreciadores das mais encorpadas devem experimentar a Tarja Preta, com 10,5% de teor alcoólico e notas frutadas (16 reais, 300 mililitros).

 

Fevest_Ranz

Visitamos com os amigos em 2013

Visitamos o bar com amigos em 2013

Endereço: Rua Deputado Amâncio Mário de Azevedo, 145, Lumiar, Nova Friburgo, ☎ (22) 2542-4012.


Tags: , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Eventos de 07/04 com muita moda e cerveja artesanal

O final de semana está com o pé na porta trazendo três eventos super legais para quem gosta de moda e cerveja artesanal.  CompartilharTwittarPin

O Coletivo Carandaí 25 chega quente à 17ª edição com ótimas opções de joias, arte e roupas para presentes de Natal

O Carandaí 25 é daqueles coletivos que causam o maior burburinho no Rio de Janeiro. E é com razão: promovendo a sua 17ª edição de hoje (30/11) a domingo (03/12) na Casa Rosa da Gávea, o movimento dá importância e apresenta pequenos produtores com trabalhos excelentes nas áreas de moda, arte e gastronomia. Compartilhar5TwittarPin

20 anos de sol e Praya: Farm celebrou aniversário com festa na rua e cerveja especialmente para ela

A FARM fez uma cerveja em parceria com a Praya para comemorar os seus 20 anos! A receita é puro borogodó, como a grife carioca, que lançou esta semana, em um arraiá na praia, a sua coleção de verão 2018!


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “A Fevest movimenta Nova Friburgo, polo de lingerie e rota cervejeira”

  1. […] (já fizemos um post sobre tudo da feira e do polo fabricante de lingerie da região! Clique aqui para ler). A feira foi o evento escolhido pela De Chelles para o seu desfile exclusivo para […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.