08/06/2017

DR no Dia dos Namorados? Só com os kits da BierTeria

A Bierteria, cervejaria carioca famosa pelos seus rótulos que brincam com o universo do relacionamento entre casais, criou três ótimos kits para o Dia dos Namorados. Cada um deles contém uma cerveja e acompanhamentos que harmonizam com o estilo da bebida.

No primeiro kit, a Belgian Witbier DR (as famosas iniciais de “discutir relação”) vem juntinha com brigadeiro de cerveja com geleia de laranja.

 

DR

 

A cerveja é da linha Casal Lupulado e possui malte à base de trigo, tendo como principal característica a refrescância, acompanhada por um sabor cítrico, que confere à cerveja uma sensação inigualável em sua degustação. O coentro e a casca de laranja como adjuntos conferem um diferencial de sabor à experiência. Possui 4,6% de teor alcóolico e 10 IBU (medida de amargor).

 

A Stout TPM também faz parte da linha Casal Lupulado e é acompanhada por uma caixa com quatro bombons em forma de <3. O recheio é de brigadeiro de cerveja feito com a própria TPM. A cerveja tem em sua composição NIBS de cacau embebidos por Tiquira, uma bebida típica do Maranhão. A proposta da Bierteria é dar à receita um leve sabor e aroma de chocolate, capazes de tornar as TPMs mais tranquilas. E não é que a TPM tem prestígio? Ela levou a medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC), neste ano. A medalhista tem 8,4% de teor alcóolico e 30 IBU.

 

TPM

 

Já o terceiro kit vem recheado com a RauchBier / Smoked Fetiche, biscoitos cervejeiros nos sabores queijo e cebola e um pote de manteiga temperada com tabasco. Esta cerveja foi a primeira da Bierteria feita em colaboração. A empresa escolhida para a parceria foi a Plezi, focada em manteiga e especiarias gourmet. Na receita, além do malte já defumado, foi adicionado um componente chamado pó de churrasco, para melhor temperar o defumado, e sementes de cardamomo, considerado na Índia uma especiaria hiperafrodisíaca. Então, se a sua programação para o Dia dos Namorados prevê um romance mais hot, essa é a pedida! Rsrs.

 

fetiche

 

As qualidades da Fetiche também foram reconhecidas no Festival Brasileiro de Cervejas 2017. Com 6% de teor alcóolico e 20 IBU, ela levou a Medalha de Prata no estilo Smoked.

Os kits estão à venda a partir de hoje no Melhores Cervejas do Mundo  e no Bistrô Estação R&R, no Shopping Bangu. Na sexta, sábado e domingo a venda também acontece no Festival Cervejeiro Carioca, na Cidade das Artes! Neste último, cada kit custará R$ 60.

 

Para saber mais sobre a Bierteria, acesse o facebook da cervejaria: https://www.facebook.com/bierteria/


Tags: , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja com gostinho de brownie? Sim! E harmoniza com ovo de Páscoa

Atenção, chocólatras: as cenas a seguir são impactantes! Eu e a Isabela Apolinário, fotógrafa de alimentos parceira do Malte & Esmalte, apresentamos uma harmonização para a Páscoa dominada por máxima intensidade de cacau, do ovo com casca de chocolate branco à cerveja inspirada em brownie. Criação da Bites Confeitaria, o ovo tem casca feita com […]

ovo de chocolate branco

Caça aos melhores sabores da Páscoa: a trend de harmonizar doces com cerveja com ótimos produtos do momento

Chegou a hora de dizer adeus (ou até breve?) à dieta. Isso porque explosões de aromas, notas, sabores, texturas e cores percorrem este editorial de um jeito que não vai dar para resistir. Qualquer semelhança com a vontade de causar água na boca não é mera coincidência. E a cada combinação proposta você vai sacar […]

ovo de páscoa com recheio de pão de mel da Miamor Ateliê e duas taças de cerveja red ale

Nesta Páscoa, use e lambuze de harmonizações de cerveja com chocolate

“Não vou pedir roupa de cama ou talheres de prata, nem que você suporte alguma amiga minha chata, mas eu exijo cafuné, massagem no pé e muitos chocolates só pra mim”. Versou e cantou Mallu Magalhães em “Muitos Chocolates”, atentíssima à obsessão pelo doce que não deixa de lambuzar um brasileiro sequer. Chocolate é uma paixão […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.