23/05/2017

Cervejas artesanais envoltas pela Mata Atlântica

Num sítio escondido em Maricá, rodeado pela Mata Atlântica, encontramos um diamante bruto: a microcervejaria São José do Imbassaí!

 

IMG_8406

 

Visitamos o local no último domingo (21/05) e antes mesmo de entrar já podíamos prever a ótima experiência que nos aguardava. Do lado de fora, é possível visualizar todo o espaço externo da cervejaria / gastropub. Não há muros cercando o jardim e aquela primeira visão de mesas de madeira do estilo picnic, balanço também de madeira, casinha pequena e muito verde despertou imediatamente o meu desejo de passar a tarde inteira ali, me preocupando apenas com o estilo da próxima cerveja que eu iria degustar.

 

IMG_8410IMG_8412IMG_8411

 

Dentro do gastropub, o clima segue acolhedor e atraente, com paredes decoradas e iluminação baixa. Como no IPA Route, que visitamos no final de semana passado em Nova Friburgo e fizemos post nas redes sociais (siga no Instagram: @malte_esmalte), uma parede de vidro divide o ambiente e permite que os visitantes observem a cervejaria em pleno funcionamento. Esta maneira já é tradição nas microcervejarias americanas e europeias e tem caído no gosto dos nossos cervejeiros.

 

IMG_8415IMG_8417

 

A São José do Imbassaí estava com três estilos de chopp prontos para consumo: Bière de Garde, Weiss (meio a meio – 50% de cevada e 50% de trigo) e Dry Stout.

Os chopps não estavam em torneiras. Eles eram tirados direto dos tanques de fermentação.

Degustei a Bière de Garde, que tem 7% de teor alcoólico e 20 IBU (medida de amargor). Ela apresenta paladar adocicado e um certo caráter de “celeiro” que remete a memórias de férias em sítio (risos). Tem baixa condimentação e leve acidez. O sabor de malte é similar ao dulçor de caramelo e perdura até o final. É uma ótima cerveja.

 

IMG_8426

 

Conversamos bastante com a Viviane e o Edison, simpático casal à frente da cervejaria. O Edison contou que as cervejarias Donna e a Máfia já produziram receitas ali e que fez há pouco tempo uma cerveja em parceria com Leonardo Botto que ainda será lançada. Vamos aguardar ansiosamente!

A microcervejaria fica na Rua João da Cunha Abreu, 1974 – Sítio Canários 4 – São José do Imbassaí – Maricá – RJ

As visitas acontecem aos sábados e domingos das 10h às 16h!

Para saber mais da CSJI, visite o site aqui


Tags: , , , , ,


Posts relacionados:

De Nova Friburgo, a Pontal: uma visita à cervejaria que fomenta o turismo na região

Imagine o seguinte: uma cervejaria artesanal localizada em uma remota cidade serrana de apenas 200 mil habitantes e que fabrica até 25 mil litros por mês. Dentre o volume da produção, muito é destinado a cervejarias como Icarahy, De Janeiro e Caduco, da capital do Rio de Janeiro, que confiam à fábrica a realização de […]

Tour na Barão Bier, em Nova Friburgo, com cerveja e natureza inclusos

No domingo, fiquei encantada ao visitar a fábrica da Barao Bier, em Nova Friburgo, com tanto verde e uma salinha de degustação de madeira rodeada por janelas que exibem o jardim. CompartilharTwittarPin

Tour Cervejeiro da Bohemia: fizemos e contamos tudo

O Malte & Esmalte foi convidado pela Cervejaria Bohemia para realizar o tour cervejeiro da marca! A cervejaria fica localizada bem no Centro de Petrópolis, a região mais movimentada da cidade imperial. Fundada em 1853 e rebatizada de “Bohemia” em 1898, a fábrica faz parte da história de Petrópolis, sendo impossível desassociá-la da trajetória da […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.