18/05/2017

Se não sabe brincar, não desce pro play

Sempre levantei a bandeira da moda fun. Mais do que seguir tendências com disciplina militar, a moda acontece quando a gente se diverte, cria looks diferentes munidas de truques de styling e inspira com um visual estético cheio de vida, autoestima e personalidade. Apesar de ser um assunto sério, há várias provas de que a moda também pode ser descontraída. Brincar com acessórios, cores, estampas e tecidos está mais em alta que nunca, mas e quando uma marca decide interpretar a “brincadeira” no sentido literal? A brasileira Ecool ousou e trouxe uma proposta inusitada que invoca a infância de todas as fashionistas.

O conceito é simples: transformar brinquedos descartados em brincos, colares, chapéus e todo o tipo de acessório. Inspirada em Jeremy Scott e seu trabalho na Moschino, na espanhola Ágatha Ruiz de La Prada, na indiana Manish Arora e no estilo japonês Harajuku, a ideia é deixar a imaginação fluir sem filtros. O mais importante é que os produtos são feitos por meio da técnica de reaproveitamento de materiais e de forma artesanal. Além disso, a Ecool também aposta no trabalho local. Assim, cada produto se torna único e aguarda o seu futuro dono com uma história especial.

 

(Priscila Haefeli / Divulgação)

 

Juliana Morais, criadora e responsável pela marca, contou que o projeto surgiu durante a execução de seu projeto final do curso de design de moda. Na época, a maioria das pessoas não conseguia incorporar moda à reciclagem porque acreditavam que o design ficaria em segundo plano. Então, ela decidiu investir em um material que fosse diferente como um desafio de quebrar esses preconceitos. As pesquisas começaram e o projeto se concretizou, a Ecool nasceu e investiu na criação de acessórios feitos a partir de brinquedos. Os testes das peças foram no Carnaval e isso deu grande visibilidade à marca — as pessoas usaram os itens para comemorar nos blocos de rua. Perfeito, não?

 

(Juliana Morais/ Divulgação)

 

As principais características dos produtos são as cores vivas e os formatos inusitados. Para as mulheres mais discretas, vale apostar neles como peça principal da produção, mas quem gosta de ousar como a musa Magá Moura ou a cantora Karol Conka — personalidades que já vestiram Ecool –, vai encontrar muito material para se jogar num look extravagante. “Não somos uma marca normal, nós fazemos um estudo em cima dos brinquedos, nossa produção é ao contrário”, afirma Juliana. Geralmente, as peças são únicas, mas quando mais de um exemplar do brinquedo é adquirido elas conseguem criar itens iguais.

 

Conka (Victor Vivacqua / Divulgação)

 

O maior desafio da Ecool ainda é a aquisição dos brinquedos. Apesar de arrecadar matéria-prima por meio de doações, de compras em brechós e de negociações com fábricas, grande parte das empresas descarta e tritura as sobras de materiais que apresentam defeito ou que são devolvidos. A marca carioca tem dificuldades para firmar parcerias com esses fabricantes pois a maioria não tem estudos e investimentos na área de sustentabilidade e de reaproveitamento de materiais. A conscientização das pessoas ainda é um tema que precisa ser trabalhado e discutido e Juliana tem projetos futuros para apresentar pesquisas sobre o descarte de brinquedos e materiais no site da Ecool. Para ela, seu dever é educar suas clientes, pois existem várias maneiras de associar moda à sustentabilidade.

“As pessoas podem prestar mais atenção no que estão usando, na produção e na origem desses produtos”. Além disso, valorizar o comércio local, participar de grupos de troca e comprar em brechós são outras maneiras de reduzir o consumo desenfreado de bens. O próximo passo da marca é expandir e incrementar as linhas, aumentar a produção de acessórios, e, futuramente, criar roupas feitas com o reaproveitamento de tecidos. Afinal, a Ecool, ao lado de diversas marcas, está provando que beleza e sustentabilidade não apenas podem como precisam andar juntas.

 

(Carolina Oliveira / Divulgação)

 

 

Gadgets cervejeiros

Diversos “brinquedinhos” relacionados ao mundo cervejeiro têm invadido o mercado nos últimos anos. São jogos, abridores, porta-copos, bonecos e os mais variados utensílios que têm como finalidade divertir e facilitar a vida dos amantes da cerveja. Confira alguns exemplos:

 

Jogos de tabuleiro

Que tal reunir os amigos para beber e jogar? Existem dois jogos de tabuleiro que testam os seus conhecimentos sobre cerveja e sua capacidade de ser um grande empreendedor.

O primeiro é o Beer Nerd Board Game. Este jogo é uma ótima desculpa para você tomar uma cerveja com seus amigos enquanto testam seus conhecimentos sobre a história da cerveja, seus tipos, seus países de origem etc.

 

Brinquedos_BeerNerd

 

Já jogou Banco Imobiliário? Monopoly? Se a resposta foi sim, você vai achar este jogo muito interessante. O Brew-opoly é um jogo de tabuleiro em que você vai poder negociar suas cervejas favoritas e aumentar suas propriedades comprando pubs, bares, microcervejarias etc. Quão melhor for sua cerveja, maior será o seu império cervejeiro.

 

Brinquedos_Brewopoly

 

Beer Rover Cooler

Sabe aqueles dias que você está tão cansado, mas tão cansado que não quer nem levantar para pegar uma cerveja? E se a cerveja fosse até você? Para isso existe o RC Beer Rover Cooler. Ele é um cooler motorizado com capacidade para até 30 latas e, é claro, gelo para deixá-las na temperatura ideal.

O brinquedinho vem com um controle remoto para você pilotar seu cooler para qualquer lugar, dois porta-copos e ainda possui caixas de som com conexão Bluetooth. Pode ser encontrado no próprio site da empresa: c3customcoolers.com

 

Army Man

Esse é um abridor que fará você se lembrar da sua infância. O abridor Army Man é uma cópia fiel daqueles soldadinhos verdes de plástico que muitos tinham quando eram mais jovens.

 

Brinquedos_Soldadinho

 

A diferença é que esse gadget é feito com um metal super-resistente para que seu abridor enfrente qualquer missão ou qualquer garrafa.

 

 Beer-o-Meter

Você já anda o dia todo: seja nas ruas, no escritório, em casa etc. Só que ninguém considera isso um exercício. Mas isso pode mudar com o Beer-o-Meter. Trata-se de um contador de passos, só que um pouco diferente, pois ele calcula quantas calorias você gastou andando e as converte em cerveja. Basta você andar com ele no bolso, na mochila etc. e o Beer-o-Meter te mostra quantas cervejas você pode tomar dependendo de quanto já caminhou naquele dia. É um belo modo de tomar cerveja sem muita culpa.

 

Brinquedos_BeeroMeter

 

 

Fontes:  Elle Brasil e Maria Cevada


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

O reinado dos maxibrincos na Semana de Moda de Londres

Os amantes dos brincões encontraram o paraíso na semana de moda de verão 2018 de Londres. O maxibrinco, em pauta já há algumas estações, reafirmou o seu status de protagonista dos acessórios, mas dando um passo além. Saiba como usar a tendência do momento e beber como um membro da nobreza. Compartilhar12TwittarPin

Enfiando o tênis na jaca: a adidas criou modelo à prova de cerveja

  Visionária, a adidas aposta em um novo público: os frequentadores de festivais de cervejas! Já está mais do que provado que só cresce o número de cervejeiros e cervejeiras pelo mundo afora e querendo agradar este segmento, a marca criou um tênis à prova de cerveja para enfiarmos na jaca!  Compartilhar17TwittarPin

Tendências do momento: brincos chuveirinho e cerveja para beber no chuveiro!

Saiba como usar o acessório tendência do momento e descubra a cerveja para beber no seu banho de diva!


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

2 respostas para “Se não sabe brincar, não desce pro play”

  1. renata disse:

    Adorei o site vou acompanhar mais vezes suas postagens.
    Adoro tudo que é do ramo de manicure
    Parabéns pelo site, beijos da Re

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.