03/05/2017

O verde oliva sai das trincheiras

O comunicado é oficial: estampas e shapes militares estão com tudo! A tendência apareceu em importantes coleções do São Paulo Fashion Week e dificilmente vai sair dos guarda-roupas das fashionistas tão cedo.

Na temporada, a moda atualiza a roupa militar, incluindo o dourado do lurex e meias-arrastão com sandálias que fazem a vez dos boots.

O casaco militar também pode ser misturado com outras estampas que deixam as peças bem mais divertidas e dão leveza ao look, como o floral, por exemplo. Isso porque o militar vai surgir cada vez mais fresh.

 

militar +floral

Foto: Lucas Fonseca

 

Já o verde militar com florais de fundo escuro confere suavidade.

 

Vogue Brasil

Foto: Raquel Espirito Santo

 

Outra dica é fazer um mix de tecidos na hora de montar a sua produção. Como parkas e casacos army são mais pesados, complete o look com tule, seda ou alguma malha mais fininha.

 

Mescle tecidos pesados com mais leves

Foto: Reprodução / Pinterest

 

Mas o que há de mais moderno mesmo são os jaquetões com bordados e aplicações.

 

Jaquetões

Foto: Imax Tree

 

E quem disse que o militar deve ser totalmente literal? Na temporada, a tendência surge muito mais sutil, às vezes só com o tom de verde. A ideia desse meu look é para aquelas que querem fazer a discretona, low profile. Para isso, é só trocar a estampa pela cor verde militar. A calça tipo pantacourt, com cintura marcada, deixa o look mais palatável e feminino. Simples assim!

 

IMG_8244

 

Folhas de Oliva na cerveja

Para harmonizar com essa dica, sugerimos a degustação dos rótulos da Cervejaria Mediterrânea. Trata-se de uma linha de cervejas artesanais, com 11 estilos, feita exclusivamente com as folhas amargas da Oliveira, que geram uma sinergia com o amargor do lúpulo durante a produção e as tornam únicas no mundo.

 

VerdeOliva_Cervejas

 

VerdeOliva_Cervejas2

 

A Cervejaria Mediterrânea nasceu a partir do trabalho incansável de pesquisa com as folhas das oliveiras, cultivadas pela empresa Folhas de Oliva, gestora da cervejaria.

A descoberta de que muitos componentes das folhas de oliveira melhoraram e criaram sabores e aromas exclusivos na cerveja e a expansão do negócio cervejeiro artesanal no Brasil, motivaram a Folhas de Oliva a montar a Cervejaria Mediterrânea em 2014 na cidade de Estiva Gerbi, região de Campinas (SP).

O intuito do uso das folhas de oliveira na cerveja não é passar o sabor de azeite, até porque a folha, embora faça parte da árvore oliveira “olea europaea L.”, nada tem a ver com o azeite e sim com o amargor, o “bitter da cerveja“. Muitas pessoas não conhecem essa particularidade da folha da oliveira e podem associá-la ao azeite, talvez por condicionamento, ou o uso do azeite no dia a dia.

As folhas de oliveira são extremamente amargas e isso se deve à sua molécula, um glicosídeo amargo chamado oleuropeína. Assim como existe no café a molécula cafeína, usando esse mesmo exemplo, a folha do café em nada imita ou traz a ideia do sabor do café.

A maioria dos rótulos da cervejaria homenageia estados americanos. Isso se deve à enorme cultura dos EUA em inovação na produção de cervejas artesanais. Assim, a Mediterrânea presta um tributo à criatividade de vários estados americanos que são inspiração para muitos cervejeiros e cervejarias de todo o mundo.

Confira abaixo todos os rótulos disponíveis:

Kentucky – Trata-se de uma Scottish Heavy bem leve, com apenas 3,8% de graduação alcoólica e um amargor equilibrado (25 IBU). Sabor e aroma de pão e toffe, herbal cítrico e floral, além de mel, açúcar mascavo, temperos e canela.

Missouri – Do estilo Northern English Brown Ale, é uma cerveja com amargor marcante e 4,8% ABV. Sabor e aroma de biscoito, cereais, frutado e toffe vindos do malte; herbal, cítrico, frutado e grama vindos do lúpulo e das folhas de oliveira. A complexidade da Mediterrânea Missouri ainda apresenta notas de açúcar mascavo, baunilha, própolis e, principalmente, mel com caramelo.

 

VerdeOliva_Missouri

 

Minnesota – Uma Smoked Beer com 4,5% ABV e 30 IBU. Sabor e aroma de pão e toffe, herbal cítrico, damasco, açúcar mascavo e baunilha.

Louisiana – Do estilo Dry Stout, é uma cerveja com amargor leve e 4,5% de graduação alcoólica. Sabor e aroma de pão tostado, amêndoas e toffe, herbal cítrico, temperos, açúcar mascavo, baunilha e madeira.

Iowa – Trata-se de uma American Amber Ale que une o amargor do lúpulo ao marcante amargor das folhas da oliveira. Espuma densa e aveludada. Com 5,2% ABV, apresenta sabor e aroma de pão, caramelo, cereais, toffee e leve tostado, além de cítrico, herbal, açúcar mascavo, rapadura e baunilha.

Hawaii – É uma Fruit and Spice Beer que equilibra o amargor do lúpulo e das folhas da oliveira com o adocicado das frutas vermelhas. Tem coloração âmbar acobreada e rosada e espuma cremosa e levemente aveludada. Com 3,5% ABV, apresenta sabor e aroma de biscoito, caramelo, cereais, mel, baunilha, floral perfumado, cítrico e frutas vermelhas, em especial framboesa.

 

VerdeOliva_Hawaii

 

North Carolina – Do estilo Weizenbock, apresenta os tradicionais aromas e sabores das cervejas de trigo como banana, chocolate, caramelo, baunilha, toffee, café e mel. O teor alcoólico é de 4,2% ABV.

Piemonte – Do estilo Italian Amber Ale, é uma cerveja fabricada com lúpulo italiano proveniente do Piemonte, norte da Itália, e folhas de oliveira. Coloração acobreada e espuma vigorosa. Sabor levemente adocicado e aromas de caramelo, toffee, mel e herbal. Amargor mais elevado (70 IBU) e 4,3% de graduação alcoólica.

 

VerdeOliva_Piemonte

 

Marina Bay – Do estilo Old Ale, apresenta aroma e sabor empireumático com toques de caramelo, toffee, nozes, chocolate, café, alcaçuz, ameixa e uva passa. O teor alcoólico é de 4,1% ABV e o amargor de 64 IBU.

Dark Rose – Trata-se de uma American Stout com amargor pronunciado (57 IBU), coloração marrom escura e espuma cremosa. Apresenta notas de mel, chocolate, café, baunilha, alcaçuz, geleia de frutas e anis. Graduação alcoólica de 5,4% ABV.

 

VerdeOliva_DarkRose

 

Cósmica – Do estilo Foreign Extra Stout, é uma cerveja com potente amargor (65 IBU), coloração marrom escura e espuma densa e persistente. Apresenta leve toque de grãos tostados, café, cacau, toffee e herbal. Graduação alcoólica de 5,2% ABV.

 

VerdeOliva_Cosmica

 

Fontes: Elle Brasil, Vogue Brasil e Revista Glamour


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Dia dos pais: cervejas diferentonas com gin à Witbier John Lennon para agradar a todo tipo de pai

De cervejas gringas com trocadilhos à Bohemian Pilsener com Gin, passando por uma Red Ale da Cidade do Panamá, o Malte & Esmalte se propôs a selecionar e degustar alguns rótulos lacradores para você presentear o seu melhor companheiro de copo e tornar o Dia dos Pais uma verdadeira celebração etílica! Vem que estes babados […]

Sol na lata: conheça a Sun of Paradise, cerveja que você irá querer ter por perto

Já pensou em transportar o sol pra onde quiser? Após uns dias de frente fria, a Sun of Paradise, Hoppy Saison, da Sunny Brew, nos passa a ideia de poder ter dias ensolarados no simples ato de abrir uma lata.   Compartilhar25TwittarPin

Garrafa de cerveja com rótulo vermelho Russian Imperial Stout copo com cerveja escura e mãos com unhas pintadas de vermelho e nail art vermelha e azul

Artsy Chic nas unhas e Courage, a Russian Imperial Stout fabricada apenas uma vez por ano

Courage porque hoje é segunda-feira! (pegou o trocadilho? Rs)   Nail art bicolor + Courage, a Russian Imperial Stout fabricada apenas uma vez por ano pela cervejaria britânica Wells & Youngs CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.