27/04/2017

Plenitude Cosméticos: um banho de aromas e sabores

Plenitude significa completopleno ou cheio. É o estado daquilo que foi feito na totalidade, que atingiu a avaliação ou medida máxima.

Assim são os produtos naturais da Plenitude Cosméticos, fabricados artesanalmente por Neuza e Christiane Sonoki, mãe e filha, que decidiram fazer da dificuldade de encontrar artigos adequados para as suas peles o motor para estudar e abrir o próprio negócio.

 

IMG_20170208_184431903

 

Hidratantes sem parabenos (conservantes muito utilizados em cosméticos), sabonetes livres de petróleo, shampoos sem substâncias nocivas. Quem disse que não era possível? Neuza e Chris estudam muito e conseguem aprimorar sua arte a cada fornalha, experimentando diferentes óleos e manteigas que a própria natureza oferece.

Os produtos não contêm nenhum tipo de produto químico ou artificial, incluindo alumínio, lauril, conservantes e sulfatos. A marca trabalha com óleos e manteigas vegetais e tem diversos produtos veganos – a exceção é apenas o sabonete de mel e alguns produtos que levam cera de abelha. Os aromas dos cosméticos ficam por conta dos terapêuticos óleos essenciais, cada qual com sua propriedade medicinal.

Apesar de novo, o empreendimento já tem uma missão bem definida e criteriosa: tornar a rotina diária de cuidados pessoais mais especial através de sabonetes e cremes sem elementos tóxicos para o organismo, como aditivos químicos e minerais. Todos os produtos são feitos com carinho e com o propósito de proporcionar mais serenidade e cuidado na correria do dia a dia. E eles são bons não apenas para a pele, mas também para o meio ambiente, já que toda a composição é biodegradável.

Demais, né?

E os “sabores” dos sabonetes casam direitinho com várias cervejas!

Confira as harmonizações que propomos e os benefícios de cada propriedade dos produtos:

(Uma breve pausa para uma informação importante: como muitos dos ingredientes dos sabonetes também são encontrados na cerveja, é bom enfatizar que a nutrição não ocorre somente através da ingestão, mas também através da pele! Tudo o que colocamos e passamos na pele é absorvido e também nos nutre, por isso, a importância de usarmos cosméticos de qualidade, sem elementos tóxicos para nossos organismos).

Laranja com cravo: 

No corpo: o sabonete é ideal para uma hidratação profunda, pois é formulado com óleos vegetais de palma, oliva e mamona. Além disso, os óleos essenciais de cravo, laranja doce e lavanda ajudam a combater o cansaço mental e o estresse, estimulando a alegria e aliviando a ansiedade.

 

laranja com cravo

 

No copo: para harmonizar com esse sabonete nada melhor que uma boa witbier. De origem belga, o estilo witbier é feito com malte de trigo, especiarias como coentro e cascas de laranja. O aroma é bem frutado, com notas de cravo. Bem refrescante e com baixo amargor, é um ótimo estilo para quem está se iniciando no mundo das cervejas artesanais.

Nossa dica é a DaDo Bier Duons, uma witbier bem gastronômica, delicadamente temperada com especiarias como cravo, açafrão, anis estrelado, canela e cardamomo. Vai muito bem com aves com tempero oriental e frutos do mar.

 

Plenitude_DaDoBier_Duons

 

Café: 

No corpo: o café é estimulante e contribui para energizar o corpo, perfeito para o banho matinal. Além disso, a esfoliação deste sabonete, que contém óleo essencial de cedro, combate a celulite ao mesmo tempo em que regenera e nutre a pele com os óleos vegetais de palma, oliva, palmiste e mamona.

 

café

 

No copo: vários estilos de cervejas apresentam notas de café no aroma e no sabor, como as stouts e porters, em função da utilização de maltes torrados na receita. Mas existem cervejas que vão além! Um bom exemplo é a Double Zuzi, da cervejaria ZalaZ, elaborada com elevada dose de café orgânico, proveniente da Fazenda Santa Terezinha, em Paraisópolis (MG), onde é produzido um dos melhores cafés do Brasil. O café espresso é balanceado com maltes especiais e rapadura, o que lhe confere um sabor marcante. Possui corpo médio e teor alcoólico de 7%.

 

Plenitude_ZalaZ_DoubleZuzi

 

Mel com lavanda: 

No corpo: auxilia na regeneração e recuperação da pele. Os óleos vegetais de palma e mamona, juntamente com o mel e os óleos essenciais de limão siciliano, lavanda e cedro, ajudam na cicatrização. Além disso, a cera de abelha e os óleos vegetais de oliva e palmiste têm fortes propriedades hidratantes.

 

mel com lavanda

 

No copo: para essa harmonização sugerimos a Alenda Lavanda Weisse, da cervejaria Alenda, de Morro Reuter (RS). A cidade gaúcha é conhecida como capital nacional da Lavanda. É uma cerveja de trigo que, além de ser fabricada de acordo com os métodos tradicionais utilizados nas cervejarias da Baviera alemã, ainda faz o resgate das antigas receitas que empregavam ervas na fabricação. Ao contrário do que se imagina, a Lavanda, quando bem empregada, contribui de maneira positiva no amargor da cerveja e ainda proporciona uma complexidade no conjunto de aromas da bebida. É uma cerveja sazonal, produzida apenas na Primavera, com 5,2% de teor alcoólico e 12 IBU.

 

Plenitude_Alenda_Lavanda

 

Chá verde com capim-limão: 

No corpo: limpa a pele sem agredi-la, pois o óleo vegetal de palma ajuda a proteger, reparar e reconstruir a camada cutânea da pele. Além disso, tem fortes propriedades antioxidantes devido ao chá verde e aos óleos vegetais de palmiste, oliva e mamona. Deixa também uma sensação única de frescor que os óleos essenciais de capim limão, laranja doce e alecrim proporcionam.

 

chá verde com capim limão

 

No copo: a Capineira, da cervejaria Ranz, de Lumiar, distrito de Nova Friburgo (RJ), é uma Pale Ale bem aromática e elaborada com ingredientes naturais. O tempero de capim limão da região dá um toque exótico e refrescante. Uma cerveja leve (4,3% ABV) e ecologicamente correta.

 

Plenitude_Ranz_Capineira

 

 Cacau com eucalipto:

No corpo: unindo as propriedades regeneradoras e umectantes dos óleos vegetais deste sabonete com as propriedades antioxidantes do cacau e as propriedades ansiolíticas dos óleos essenciais, é o banho ideal para terminar o dia com aromas e sensações relaxantes.

 

cacau com eucalipto

 

No copo: a Wasabiru, da Japas Cervejaria, é uma Pale Ale elaborada com o lúpulo japonês Sorachi Ace e que recebe Wasabi durante a maturação para aumentar a refrescância. No aroma encontramos notas cítricas de eucalipto e limão, que na boca garantem um amargor limpo e intenso.

 

Plenitude_Wasabiru

 

Eu já testei todos e aprovei!

Quer mais detalhes sobre os produtos e informações sobre como comprá-los?

A Plenitude tem perfis no Instagram e Facebook, além de uma lojinha online! Se joga nos cosméticos naturais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cosmeticosplenitude/?hl=pt-br 

Facebook: https://www.facebook.com/cosmeticosplenitude/?fref=ts

Loja Virtual: https://www.elo7.com.br/plenitude/loja

 

Ah! Antes de você ir embora: a marca está fazendo uma super promoção de Dia das Mães! Você ganha desconto de 10% nas compras acima de R$100 e de 15% nas compras acima de R$200! Mais informações: http://plenitude.eco.br/produtos/promocao-dia-maes

Não deixe de seguir, conhecer e divulgar para os amigos!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Banho de banheira com sais ou com cerveja? Escolha como aderir ao novo ritual de beleza

O banho de banheira está entre as melhores novidades de beleza para 2017. A boa notícia vem com a suspensão das visitas a spas para se dedicar ao hábito da imersão em casa mesmo, com cerveja, livro, velas… Que sacrifício, hein! Compartilhar17TwittarPin

Granado faz barba, cabelo, bigode e cerveja!

Ontem rolou um evento na Granado Pharmácias do Leblon no qual foi apresentada a cerveja feita em parceria com a Cervejaria Trópica especialmente para harmonizar com a sua linha Barbearia.

Pré-xampu e pré-trabalhos no bar

O pré-xampu é uma tendência no ramo de cosméticos. Confira essa novidade e saiba como abrir os trabalhos no banho e no bar Compartilhar24TwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.