18/04/2017

Barba, turbante e cerveja

Em tempos de valorização da beleza real, Harnaam Kaur, de 25 anos, ganhou o mundo como referência absoluta. A britânica entrou para o Guinness como a mulher mais jovem a exibir uma barba farta, que durante anos lhe rendeu episódios de bullying. Aos 16, uma síndrome de ovário policístico estimulou o crescimento dos pelos faciais, que hoje ela exibe com orgulho. A barba simplesmente faz parte de seu estilo pessoal, tanto quanto seu turbante poderoso e delineado impecável.

 

Foto: Reprodução / Instagram

 

Mas a autoaceitação não veio da noite para o dia. Kaur precisou passar por anos de ataques preconceituosos para se transformar na pessoa que é hoje, uma poderosa ativista e referência de autoestima, assim como estrela do Instagram. Porém, o seu maior objetivo com a fama é ajudar no combate aos estereótipos de gênero e qualquer padrão de beleza socialmente estabelecido. Bravo!

Na infância, ela possuía uma autoestima bastante frágil por ser uma menina gorda, negra e cuja puberdade se deu aos 10 anos de idade. “Fui chamada de ‘homem’, ‘leão’, ‘ogro’, ‘gorda’”, conta. Como ela era uma criança tímida, não conseguia enfrentar as agressões. Nervosa, a mãe de Kaur decidiu levá-la para fazer depilação. “Foi horrível”, relata. “A cera sendo colocada, depois o papel e então o puxão… Eu gritei tão alto que uma mulher que fazia o cabelo do outro lado da porta jogou longe a revista que tinha em mãos. Eu não parava de chorar. Repeti isso por vários dias, porque meus pelos cresciam muito rápido. E entre uma depilação e outra, ainda raspava o que ia crescendo. Eles repetiam o procedimento até minha pele queimar.”

Em vez de cessar o bullying, as depilações só contribuíam para que Kaur alimentasse uma enorme vergonha de sua aparência. “Já chegaram a me ameaçar com faca, me tocarem com o pênis”, conta. Aos 15 anos, ela passou a faltar às aulas, considerar o suicídio e a se machucar. “Eu queria punir meu corpo por ser desse jeito. Queria machucá-lo.”

Até que um dia ela esvaziou um pote de remédios em sua mão. “Foi a virada”, conta. “Pensei, ‘Dane-se!’. Se quem pratica bullying está vivendo, por que eu não deveria viver?”

Desde então, ela trocou o salão de beleza por brincadeiras no parque com o irmão e ainda agregou ao seu estilo um turbante, que funciona como um símbolo de sua força e uma maneira de projetar sua identidade com orgulho.

Apesar de ter recuperado sua autoestima, ela ainda sofre pressão para retirar a barba e o bigode. “As pessoas me dizem: ‘Você parece um homem’. Você não vai conseguir casar ou trabalhar”, conta. Ela resiste.

 

 

Como ativista do resgate da autoestima e antibullying, ela acredita que a sociedade pode ser “curada pelo empoderamento, por mulheres fortes”. Por isso usa as redes sociais para alcançar pessoas como ela. “Uma a cada cinco mulheres tem ovário policístico e muitas se aproximam de mim para saber como combater o bullying e aceitar a si mesmas”, diz. “Eu quero que elas pensem que, se eu estou na passarela [ela desfilou recentemente para uma marca de joias], elas também podem. Quero quebrar o molde.” Arrasou!

 

Cerveja Mulher Barbada

A Cervejaria Barba Ruiva, de Domingos Martins (fica a 42 km de Vitória, capital do Espírito Santo), produz o rótulo “Mulher Barbada Fruit Beer”, uma cerveja do estilo Saison com adição de morangos colhidos na região da Pedra Azul e hibisco. A graduação alcoólica é de 7,6%.

 

IMG_7494[1]

 

Já experimentamos e aprovamos!

 

 

Fonte: Marie Claire


Tags: , , ,


Posts relacionados:

Geová Rodrigues traz sua coleção vintage customizada para o Rio. Vamos comemorar com uma Vintage Craft Beer?

Já pensou em uma coleção de peças vintages de grifes badaladas como Gucci, Armani e Comme des Garçons customizadas?
O Rio recebe esta semana a coleção do estilista Geová Rodrigues, original e focada na sustentabilidade.
Para harmonizar com o tema, que tal uma cervejinha vintage de Porto Alegre, hein?

Girlboss and Livin’ The Dream!

A Netflix lança este mês a série Girlboss, inspirada no best-seller de mesmo nome escrito pela super cool Sophia Amoruso. Para beber enquanto assiste a essa história de sonho que vira realidade (com muita moda e diversão pelo caminho), sugerimos uma cerveja que tem tudo a ver com o mood: a Livin´ The Dream, da mineira Koala San Brew.

New faces pernambucanas – conheça a próxima bombshell e várias artesanais de dar água na boca

O ano mal começou, no entanto, o mundo fashion já fez sua aposta na nova estrela das passarelas em 2017. Trata-se da pernambucana Thaís Moura, de 19 anos. Com 1,78m, ela é a nova promessa da moda.  Compartilhar24TwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.