06/04/2017

Girlboss and Livin’ The Dream!

Sophia Amoruso poderia muito bem levar o título de “a garota mais cool do mundo”. A empresária americana já deu o ar da graça duas vezes na lista da Forbes dos jovens mais ricos do mundo com menos de 30 anos e hoje, aos 32 anos, figura em outra lista: das mulheres mais ricas do mundo que se fizeram sozinhas (as chamadas “self-made women”). Ela tem um e-commerce chamado Nasty Gal que começou como uma lojinha no eBay pelo qual vendia roupas garimpadas em brechós. Comprava por muito pouco, cuidava da peça, produzia uma foto que mostrava estrategicamente todos os pontos fortes daquele produto, escrevia uma legenda bacana e leiloava, começando com um lance baixo e terminando a venda por um preço bem alto. O negócio da menina fez muito sucesso e hoje a fortuna dela já ultrapassa US$ 280 milhões.

Mas não é apenas pela criatividade que a Sophia é cool. O estilo da mina é superautêntico e a determinação dela é hipermotivacional. Ela deu o pontapé inicial no seu negócio quando resolveu parar de vender o que roubava (principalmente livros) e de catar bagels no lixo. Toda a história está no livro #Girlboss, uma espécie de autobiografia lançado em 2014. Eu o devorei em 2016 assim que o comprei. Nas primeiras páginas, ela já joga a verdade: era péssima aluna, largou a escola – para estudar em casa por não conseguir socializar, não fez faculdade e era uma funcionária preguiçosa. Visualizando o contexto, uma fracassada, né? Ou como os “cools” preferem dizer, uma “loser”! Ela tentou faculdade comunitária e empregos pagos por hora, mas nunca conseguiu se adaptar.

 

1491232491506

Netflix / Reprodução

 

Uma coisa legal aqui é que percebemos que nem sempre é preciso ir preenchendo as lacunas que os outros dizem ser o caminho do sucesso para ser uma pessoa feliz e bem-sucedida. Não é porque você não fez faculdade ou não se deu bem em determinado trabalho que você não vai se dar bem na vida. Basta você acreditar no seu sonho, focar, trabalhar duro e jamais desistir. Ah! E ser honesto também, né? Quando a Sophia escreveu o livro ela ainda estava no auge, com a sua empresa super bombando, mas a Nasty Gal declarou falência no início do ano e um dos motivos é o número alto de processos trabalhistas e autorais. Ela também teve que fechar as lojas físicas. Hoje, a maior parte do seu sustento vem de palestras e da venda dos seus livros.

A Netflix vai lançar a série homônima no dia 21/04 e pelo trailer oficial a gente já percebe que será muito bem humorada, como o best-seller.

 

 

 

Livin’ The Dream

Que tal assistir ao primeiro episódio com uma cerveja que tem tudo a ver? Para harmonizar com o sonho que virou realidade, recomendamos a Livin’ The Dream, uma Northeast Double IPA da mineira Koala San Brew. Já tivemos o prazer de degustá-la duas vezes, a última esta semana durante um evento na Hocus Pocus DNA, em Botafogo. Vale muito a pena.

 

LivinTheDream

 

O estilo NE DIPA tem suas origens em Vermont (EUA) e está dominando as tendências no mercado cervejeiro. A cerveja é turva e com aroma intenso de frutas tropicais, remetendo a abacaxi, kiwi e hortelã. O teor alcoólico é de 8,5% ABV e o amargor, bem agradável, de 85 IBU. Na minha percepção, o aroma e o sabor lembram bala de morango, associei muito à minha infância, e remete às sensações de bem-estar, estímulo, motivação e diversão que vivi quando li #Girlboss e assisti ao trailer.

Então, leia o livro, deguste a cerveja e se divirta com a série 😉


Tags: , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Geová Rodrigues traz sua coleção vintage customizada para o Rio. Vamos comemorar com uma Vintage Craft Beer?

Já pensou em uma coleção de peças vintages de grifes badaladas como Gucci, Armani e Comme des Garçons customizadas?
O Rio recebe esta semana a coleção do estilista Geová Rodrigues, original e focada na sustentabilidade.
Para harmonizar com o tema, que tal uma cervejinha vintage de Porto Alegre, hein?

Barba, turbante e cerveja

A britânica Harnaam Kaur, de 25 anos, está no Guinness Book como a mulher mais jovem a exibir uma barba farta. Depois de anos de ataques, ela agora se orgulha da aparência que tem e dá lição de autoestima no Instagram. A cervejaria Barba Ruiva (ES) também dá o seu apoio às mulheres barbadas com uma Fruit Beer!

New faces pernambucanas – conheça a próxima bombshell e várias artesanais de dar água na boca

O ano mal começou, no entanto, o mundo fashion já fez sua aposta na nova estrela das passarelas em 2017. Trata-se da pernambucana Thaís Moura, de 19 anos. Com 1,78m, ela é a nova promessa da moda.  Compartilhar24TwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.