02/03/2017

The winner is… Oskar Blues!

A Quarta de Cinzas do Malte & Esmalte foi bem colorida. Aproveitamos o clima bucólico e sossegado da praça Edmundo Bitencourt, no Bairro Peixoto, onde moramos, para fazer uma degustação de três rótulos da Oskar Blues, uma tradicional cervejaria norte-americana que é pioneira no uso de latas como embalagem de cervejas especiais desde 2002, formato hoje que vem revolucionando o mercado por sua versatilidade e capacidade de preservar as características originais das cervejas.

A Oskar Blues chegou ao Brasil no final do ano passado pelas mãos da importadora paulista Beer Concept. São nove cervejas em lata – seis delas também em chope. A Oskar Blues disponibiliza suas bebidas somente em latas e chope.

A história da cervejaria começou com o Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado (EUA), em 1997. Dois anos depois, Dale começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o Brewpub. Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale.

Ontem nós experimentos três rótulos. O Mama’s Little Yella Pils é a versão da Oskar Blues para a clássica Pilsen tcheca. Com 5,3% ABV e 35 IBU, é bem leve e refrescante. Já a Oskar Blues Priscilla é inspirada na clássica Wit belga, tem 5,2% ABV e 20 IBU, com casca de laranja e coentro (bem presente) na receita. Por fim, degustamos a Oskar Blues G’knight, um clássico da cervejaria, produzida em homenagem aos veteranos de guerra nascidos no Colorado. Trata-se de uma Imperial Red IPA bem maltada, equilibrada, com amargor sutil e aroma intenso. Tem 8,7% ABV e 60 IBU.

img_7456

Todas as três estão aprovadíssimas e já ficamos com vontade de experimentar os outros seis rótulos da cervejaria.

Confira abaixo as características desses outros seis rótulos que desembarcaram no Brasil no mês de dezembro:

Oskar Blues Pinner Throwback IPA

Utiliza uma grande variedade de lúpulos para oferecer um perfil com notas de frutas tropicais e cítricas. Tem especiarias no aroma e sabor. Trata-se de uma Session IPA com 4,9% ABV e 35 IBU, disponível em lata e chope.

Oskar Blues Passion Fruit Pinner IPA

Imagine a Pinner Throwback IPA com maracujá e laranja. Essa Session IPA com 4,9% ABV e 40 IBU apresenta o cítrico do lúpulo e o biscoito do malte juntos na receita. Somente em lata.

Oskar Blues Old Chub

Com notas de café, cacau e defumado moderado, essa Scotch Ale possui 8% ABV e 25 IBU. Disponível nos formatos de lata e chope.

Oskar Blues IPA

Uma IPA com os lúpulos Ella, Enigma, Galaxy, Topaz e Vic Secret. Além disso, uma combinação entre malte de cevada e trigo vermelho, oferecendo um conjunto de notas de maracujá, framboesa, abacaxi e cítricos. Apresenta 6,4% ABV e 70 IBU, nos formatos lata e chope.

Oskar Blues Beerito

Essa Vienna Lager Mexicana apresenta maltes alemães e lúpulos nobres com notas de nozes, pão, ameixa, mel e cacau. Com 4% ABV e 21 IBU, está disponível em lata e chope.

Oskar Blues Dale’s Pale Ale

Essa foi a primeira lata envasada no porão do brewpub da Oskar. Equilíbrio entre o malte e lúpulo cítrico e floral. Uma American Pale Ale com 6,5% ABV e 65 IBU, disponível nos formatos lata e chope.

Fonte: Revista da Cerveja


Tags: , , , , , , ,


Posts relacionados:

Dia dos pais: cervejas diferentonas com gin à Witbier John Lennon para agradar a todo tipo de pai

De cervejas gringas com trocadilhos à Bohemian Pilsener com Gin, passando por uma Red Ale da Cidade do Panamá, o Malte & Esmalte se propôs a selecionar e degustar alguns rótulos lacradores para você presentear o seu melhor companheiro de copo e tornar o Dia dos Pais uma verdadeira celebração etílica! Vem que estes babados […]

Sol na lata: conheça a Sun of Paradise, cerveja que você irá querer ter por perto

Já pensou em transportar o sol pra onde quiser? Após uns dias de frente fria, a Sun of Paradise, Hoppy Saison, da Sunny Brew, nos passa a ideia de poder ter dias ensolarados no simples ato de abrir uma lata.   Compartilhar25TwittarPin

Garrafa de cerveja com rótulo vermelho Russian Imperial Stout copo com cerveja escura e mãos com unhas pintadas de vermelho e nail art vermelha e azul

Artsy Chic nas unhas e Courage, a Russian Imperial Stout fabricada apenas uma vez por ano

Courage porque hoje é segunda-feira! (pegou o trocadilho? Rs)   Nail art bicolor + Courage, a Russian Imperial Stout fabricada apenas uma vez por ano pela cervejaria britânica Wells & Youngs CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.