13/02/2017

Clube do Samba retorna em grande estilo e com cerveja da Mohave

Ontem o Malte & Esmalte prestigiou o evento do Clube do Samba no Clube de Regatas Guanabara, na Praia de Botafogo. Um clima muito bacana, bem família e de muita animação. Completando 38 anos em 2017, o movimento de resistência do samba voltou renovado. O legado de João Nogueira permanece vivo na voz do seu filho Diogo Nogueira e do trabalho incansável da filha Clarisse Nogueira, produtora do evento, da viúva Angela e da irmã Gisa.

Diogo comandou uma excelente roda de samba, muito bem acompanhado por sambistas da nova geração, como Thais Macedo, Inácio Rios, Leandro Fregonesi, Renato da Rocinha, Juliana Diniz e Julio Estrela, todos sob a direção musical do mestre Mauro Diniz. No repertório, além do hino oficial do Clube, clássicos de João Nogueira como “Espelho”, “Poder da Criação”, “Mineira”, “Nó na Madeira” e “Do Jeito que o Rei mandou”.

diogo

Foto: Tarso Ghelli / Lupa Comunicação

Atualmente, o Clube não é mais um movimento de resistência à invasão estrangeira, como nos anos 70, e sim de inclusão cultural. É o espaço para revelar artistas talentosos, com uma carreira em formação, que não encontram espaço em rádios ou gravadoras. E, sobretudo, um local de encontros e celeiro de novos trabalhos. Daí a importância de reestruturar o Clube, com sede própria e um calendário permanente de eventos.

Ao lançar o grito de carnaval do seu bloco de rua, o Clube reafirma sua condição de espaço democrático criado para valorizar nossas tradições. Este ano, o Clube do Samba presta homenagem especial a Ziraldo, que há 30 anos assina as camisetas do bloco. A imagem que estampa a camiseta é uma fusão dos rostos de João e Ziraldo. O bloco desfilará na terça-feira de Carnaval, saindo da Rua Santa Clara em direção à Avenida Almirante Gonçalves, em Copacabana.

Cerveja do Clube

Um dos sonhos de João Nogueira era produzir uma cerveja do Clube. Infelizmente ele não viveu para ver o seu sonho realizado, mas o Clube do Samba finalmente tem a sua cerva. Em uma parceria com a Cervejaria Mohave, foi lançada a Clube do Samba, uma Pilsen com muito “lala iá”. É bem leve e refrescante. Ótima pedida para acompanhar um sambinha e enfrentar o calor do carnaval carioca.

img_73251

Fomos muito bem recebidos pelos Carlos Nem, um dos organizadores do evento, que nos apresentou o Edu, um dos sócios da Mohave. Ele explicou que a decisão de criar um rótulo para o Clube do Samba não foi fácil, pois a Mohave nasceu com um espírito Rock’n’Roll, mas a ligação da cervejaria com o Rio de Janeiro, berço da samba, falou mais alto e o projeto decolou.

img_73351

Depois de muito samba no pé e cerveja no copo, Edu ainda nos presenteou com um belo kit da Mohave, com a Clube do Samba, a Bandita (Strong Ale) e a Coyote (American Lager). Presentão!

Obrigado Carlos, obrigado Edu e salve o Clube do Samba!


Tags: , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja ali e acolá: a beer list sem mesmice do Malte & Esmalte no Mondial de La Bière Rio 2019

Um evento cervejeiro que fez o match entre 130 cervejarias e 48 mil visitantes durante cinco dias de festa, nos armazéns do Píer Mauá. Mais de mil rótulos (sim, mais de mil!) estiveram à disposição do público entre os dias 4 e 8 de setembro. Acontecimento lindo de viver e beber, obra da 7ª edição […]

St. Patrick’s com esmalte verde, Guinness e bons drinks

Palavras não expressam o quanto amamos St. Patrick´s Day! Tanto é que estendemos um pouquinho a comemoração e a harmonização unha + cerveja da semana é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda, mas também celebrado (e como!) aqui no Brasil! Nós brasileiros sempre gabaritamos no quesito festa, isso é nítido! Compartilhar24TwittarPin

Mondial de la Bière Rio 2018: muito borogodó líquido e lupulado

A 6ª edição do Mondial de La Bière Rio levou até o Píer Mauá, na zona portuária, cervejas tão curiosas quanto deliciosas. Cervejeira antenada e aberta que sou, queria muito participar de toda a experiência degustativa, olfativa e visual proporcionada pelas empresas expositoras. O humor muda como consequência, já que estou rodeada por muito borogodó […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.