07/02/2017

Clube da Luluzinha? Clubes por assinatura fazem sucesso na moda e no setor cervejeiro

Mania em Londres, Paris e Amsterdã, o Clube de Roupas finalmente chegou ao Brasil para revolucionar a maneira de consumir moda. O serviço funciona assim: pagando uma mensalidade de R$ 130, as associadas têm à disposição um leque grande de opções de saias, blusas, calças, shorts, vestidos e acessórios. Ou seja, quase um look completo sem pagar fortunas por ele.

clube-3

A associada pode pegar quantas peças quiser por mês, desde que as devolva limpas e passadas em um prazo de no máximo 10 dias. E as peças são todas de ótima qualidade e bom gosto, garantem as usuárias do clube. É um jeito contemporâneo de fazer mágica no guarda-roupa, tendo sempre peças novas que seguem tendências da moda para trabalhar, passear ou ir ao bar com estilo para degustar aquela cerveja artesanal. Mexendo com o imaginário das clientes, o objetivo principal do negócio é fazê-las sentir que têm o closet recheado de opções renovadas frequentemente, com a única diferença de que está em um lugar fora da casa delas. E é realmente assim que elas veem a iniciativa: como uma extensão de seus próprios guarda-roupas.

 

clube-de-roupas

 

As clientes podem ainda bloquear através do aplicativo do clube o look que deseja retirar, evitando que outra pessoa passe na frente e o leve para casa.

Um serviço que é um verdadeiro sonho de consumo, não é? E o mais legal é que preza pela sustentabilidade do meio-ambiente.

Pena que ainda não existe aqui no Rio, apenas em São Paulo. Mas espalhamos a notícia para justamente apresentar um novo nicho para ótimos negócios, que traz consciência de consumo e geração de renda!

Não seria uma delícia ter um clube assim na Cidade Maravilhosa?

 

Assinatura de cervas

Os clubes também vêm fazendo sucesso no mercado cervejeiro. Com o crescimento exponencial das cervejas artesanais e a diversidade de rótulos e estilos, surgiu uma demanda por especialistas que selecionassem e indicassem as melhores cervejas para os diferentes tipos de consumidor, além de oferecer sugestões de harmonizações, tipo de copo, temperatura de serviço etc.

Um dos mais conhecidos é o The Beer Planet. Esse é o que nós assinamos. Trata-se de um clube de cerveja por assinatura com planos para iniciantes, intermediários ou avançados (nosso caso rsrs). Assinamos o Plano Espacial. Todo mês recebemos a nossa Beer Box com quatro rótulos de cerveja diferentes, dos mais diversos estilos, escolhidas por especialistas. O sócio também garante até 40% de desconto em produtos que vier a comprar no site. É um ótimo serviço, nunca tivemos problemas.

 

beerplanet

 

Mas existem vários outros clubes de assinatura de cerveja interessantes por aí. Confira alguns:

 

WBeer – Nasceu depois que a Wine, varejista online do setor de vinhos, adquiriu o site Have a Nice Beer. A WBeer segue o mesmo tripé do e-commerce de vinhos da empresa: seleção, indicação e entrega. Os planos do clube WBeer incluem o recebimento de 2, 4 ou 6 garrafas.

MadLab – Em junho do ano passado, a cervejaria Wäls (MG) abriu o MadLab, um clube no qual os assinantes recebem mensalmente cervejas exclusivas da Wäls. Os rótulos inéditos são produzidos pelos mestres-cervejeiros da marca e não são vendidos em nenhum outro local. Cada sócio recebe duas garrafas de 375 mL da bebida produzida no mês. A ideia é uma parceria entre a cervejaria mineira e a loja online de bebidas Empório da Cerveja, ambas pertencentes ao grupo Ambev, que recebe as assinaturas em seu site e faz o envio.

Clube do Malte – O Clube do Malte é uma marca especializada no comércio de cervejas especiais. Seu primeiro negócio foi a loja conceito de Curitiba, que une um restaurante, um bar e um empório, onde além de apreciar as melhores cervejas do Brasil e do mundo, você pode explorar a gastronomia especialmente elaborada para harmonizar com os diversos estilos de cervejas artesanais e importadas. O Clube do Malte hoje conta com um e-commerce de cervejas artesanais, especiais e importadas, além de um clube de assinaturasonde você recebe as melhores cervejas do mundo todo mês, diretamente na sua casa.

 

E aí, qual é o seu Clube?


Tags: , , , , ,


Posts relacionados:

Anna Clara Sancho na Bauernfest Petrópolis

Um look, uma pitada de ironia, um coração aquecido e cerveja: bem-vindo, inverno

Tô tão apaixonada por este look que queria dormir, correr, malhar, viver com ele! Tá liberado, produção? CompartilharTwittarPin

Presente de Dia das Mães: uma carta de cervejas com harmonizações de pratos para você fazer para a mulher da sua vida!

No Dia das Mães, o que mais queremos é celebrar as mulheres mais importantes das nossas vidas da maneira mais especial possível, não é mesmo? Portanto, elaborei com o meu grupo do curso de beer sommelier uma  carta de cervejas  cheia de homenagens e rótulos belíssimos para todas as  mães, as que ainda serão e […]

Histórias de amor regadas a puro malte

Em 12 de junho, Dia dos Namorados, é inevitável falar de amor. E fazer uma matéria sem clichês e com muita malemolência foi o objetivo do Malte & Esmalte. Para um texto especial, reunimos casais reais e apaixonados que mostram como a cerveja é importante no relacionamento deles, do lazer ao trabalho. Com vocês, “Histórias […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

2 respostas para “Clube da Luluzinha? Clubes por assinatura fazem sucesso na moda e no setor cervejeiro”

  1. Tiago Masutti disse:

    Gostei muito do seu blog, muito bacana essa ideia de sintetizar moda e cerveja! Vários posts e ideias bem construídas, parabéns! Particularmente prefiro uma boa cerveja a uma roupa chic. Mas uma cerveja chic também desce muito bem… 😉

    • malteeesmalte disse:

      Oi, Tiago! Obrigada pelo comentário! 🙂
      Dicas de cervejas chics também não faltam! Gosta de harmonizações? Vou começar a fazer a partir de amanhã! O primeiro será cerveja artesanal com fondue de carne! Que tal? Acompanhe também pelo Instagram: @malte_esmalte. Aí você não perde nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.