05/01/2017

New faces pernambucanas – conheça a próxima bombshell e várias artesanais de dar água na boca

O ano mal começou, no entanto, o mundo fashion já fez sua aposta na nova estrela das passarelas em 2017. Trata-se da pernambucana Thaís Moura, de 19 anos. Com 1,78m, ela é a nova promessa da moda. 

O agente dela, Leonardo S. Gomes, afirmou que a modelo tem “corpo com proporções impecáveis”. Ele já atendeu outras tops consideradas curvilíneas (dentro dos padrões de modelos), como Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Kendall Jenner.

modelo-1modelo-3modleo

Em um ponto a Thaís já está em sincronia com essas tops: em seu Instagram, a modelo costuma publicar fotos de costas de biquíni – a mania do momento entre elas.

modelo-5modelo-2

Segundo Leonardo, Thaís já tem opção de exclusividade para uma marca renomada. Será que é o nascimento de uma nova bombshell brasileira? Vamos torcer!

modelo-4

Frevo cervejeiro

E não é só na moda que Pernambuco está despontando. O mercado de cervejas artesanais também está crescendo bastante no estado. Desde 2015, diversos estabelecimentos surgiram para dar conta da demanda dos sedentos apreciadores por brejas de qualidade.

Levantamento feito pelo Sebrae em 2014 mostra que, apesar de Pernambuco estar entre os maiores estados consumidores de cerveja do Brasil, o número de cervejarias locais ainda é pouco significativo. Mas essa realidade está começando a mudar.

A chegada de rótulos pernambucanos ao mercado é uma ótima notícia para os consumidores que agora têm acesso a uma cerveja mais fresca, de qualidade e que não precisa enfrentar uma odisseia no caminho entre o produtor e a geladeira de casa ou do bar. O consumo de cervejas locais já se aproxima dos 5% em todo o estado.

Novidades

Mesmo com todas as dificuldades, alguns rótulos já começam a se destacar. As cervejas da Ekaüt, antes encontradas apenas no formato de chope, no ano passado ganharam uma versão engarrafada com 500 ml em alguns pontos conhecidos da cidade, como a Casa dos Frios, Diplomata, Frutaria, o Empório Pescadero e Apolo Beer. O consumidor pode escolher entre duas lagers, inspiradas em receitas alemãs e tchecas, uma APA e uma IPA.

pernambuco_ekaut

Outra cervejaria que também está trazendo novidades é a Capunga, que lançou em 2016 uma nova American Pale Ale (APA), elaborada com dois maltes, um lúpulo de amargor e dry hopping com os lúpulos Citra, Cascade e Amarillo.

pernambuco_capunga

Em novembro, os sócios Thomé Calmon, Eduardo Farias e Raimundo Dantas, junto ao mestre-cervejeiro Ilceu Dimer, resolveram dar um toque nordestino ao novo rótulo da DeBron Bier. A novidade é uma Imperial Stout com rapadura e amêndoas de cacau, envelhecida em barris de cachaça. Cerveja forte, com 9,6% de teor alcoólico.

pernambuco_debron

Curiosidades

Alguns nomes das cervejarias pernambucanas foram diretamente inspirados em elementos da cultura local. É o caso da Capunga, que faz referência ao bairro onde foi criada a primeira cervejaria das Américas, a La Fontaine, em 1640, por Maurício de Nassau. Ele trouxe para o país o mestre cervejeiro Dirck Dicx, da cidade de Haarlem, na Holanda. O país inspirou também o nome de outra cervejaria, a DeBron, cujo significado é “a fonte”, em holandês. A Duvália é batizada em homenagem à rua em que os criadores moram, em Olinda. Já a Patt Lou faz referência aos criadores, Patrícia e Luiz.

Rótulos

Se você for a Recife, Olinda ou outros municípios de Pernambuco confira algumas dicas de rótulos locais que valem uma degustação:

1 – Weiss Duvalia (Cervejaria Duvália)

2 – Pale Ale Duvália (Cervejaria Duvália)

3 – Duvalia Stuot (Cervejaria Duvália)

4 – Maracatu – American IPA (Cervejaria PattLou)

5 – 4 All – American Wheat (Cervejaria PattLou)

6 – Manguebeer – Oatmeal Chocolate Porter (Cervejaria PattLou)

7 – Rota 66 (Cervejaria Estrada)

8 – Witbier DeBron (DeBron Bier)

9 – Golden Ale DeBron (DeBron Bier)

10 – Imperial Stout DeBron (DeBron Bier)

11 – Cumade Florzinha IPA (Capunga Craft Beer)

12 – Capunga APA (Capunga Craft Beer)

13 – Capunga American Lager (Capunga Craft Beer)

14 – Ekäut Munich Helles (Ekäut Cervejaria)

15 – Ekäut Czech Pilsener (Ekäut Cervejaria)

16 – Ekäut American IPA (Ekäut Cervejaria)

17 – Ekäut American APA 1817 (Ekäut Cervejaria)

18 – Babylon German Pils (Cervejaria Babylon)

19 – Pernambucana Quadrupel (Cervejaria Pernambucana)

20 – Saison Carnaval (Cervejaria Pernambucana)

21 – Rye Hot Chilli Ale (Cervejaria Pernambucana)

22 – Mangangá APA (Carranca Cervejaria)

23 – Lubrina Saison (Carranca Cervejaria)

24 – Urukum Red Ale (Carranca Cervejaria)

25 – Breu Oatmeal Stout (Carranca Cervejaria)

26 – Turvalina Nº 1 ou Alquimia Irresponsável – Belgian Blond Ale (Cervejaria Turvalina)

 

 

Fontes: Caderno Ela, Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio


Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Geová Rodrigues traz sua coleção vintage customizada para o Rio. Vamos comemorar com uma Vintage Craft Beer?

Já pensou em uma coleção de peças vintages de grifes badaladas como Gucci, Armani e Comme des Garçons customizadas?
O Rio recebe esta semana a coleção do estilista Geová Rodrigues, original e focada na sustentabilidade.
Para harmonizar com o tema, que tal uma cervejinha vintage de Porto Alegre, hein?

Barba, turbante e cerveja

A britânica Harnaam Kaur, de 25 anos, está no Guinness Book como a mulher mais jovem a exibir uma barba farta. Depois de anos de ataques, ela agora se orgulha da aparência que tem e dá lição de autoestima no Instagram. A cervejaria Barba Ruiva (ES) também dá o seu apoio às mulheres barbadas com uma Fruit Beer!

Girlboss and Livin’ The Dream!

A Netflix lança este mês a série Girlboss, inspirada no best-seller de mesmo nome escrito pela super cool Sophia Amoruso. Para beber enquanto assiste a essa história de sonho que vira realidade (com muita moda e diversão pelo caminho), sugerimos uma cerveja que tem tudo a ver com o mood: a Livin´ The Dream, da mineira Koala San Brew.


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.