29/12/2016

Com que cor eu vou no Réveillon?

Com a proximidade do Réveillon vem a questão da cor certa para usar na virada de ano. Esse cuidado pode, sim, acompanhar nossas escolhas durante o ano todo. E não se trata de simpatia, sério. Isso é cromoterapia! Já foi comprovado que as cores têm o poder de afetar o humor.

As cores conseguem nos reenergizar e atuar sobre as nossas emoções, equilibrando corpo e mente. Podemos usar deste artifício com as várias tonalidades existentes de esmaltes e de cervejas. Afinal, pesquisas do Instituto Malte & Esmalte apontam que manter as unhas e a degustação de cervejas em dia melhora qualquer humor!

Listamos esmaltes e cervejas e como cada tonalidade pode te ajudar no dia a dia. Desejamos que em 2017 tudo seja um mar de rosas para você!

Vermelho: a cor do romance só podia ser assim: estimulante e intensa. Ela joga o desânimo para longe ao mesmo tempo em que atrai o sexo e o amor. Nas unhas, ele é extremamente elegante e nunca sai de moda. É aquele tom que se tiver na dúvida do que usar, escolha vermelho que não tem erro!

Amarelo: a cor promete fartura, bastante dinheiro, riqueza. Com o andar da economia, é bom nos prevenirmos.

Branco: além de ser a união de todas as cores do espectro, ainda é para quem quer muita paz no coração e no mundo. Um ano verdadeiramente repleto de paz.

Laranja: é a cor da criatividade e energia. Tem algo te dando medo? Aposte na cor da coragem, dear heart.

 

Azul: paz de espírito, paciência, serenidade, tranquilidade… tipo um delicioso mergulho no mar.

Verde: a cor significa esperança e equilíbrio. No ano novo, há a chance do recomeço e a simbologia do verde nada mais é que a esperança de bons novos começos. Não é à toa que o Greenery foi eleita a cor de 2017 pela Pantone.

Violeta: para quem acredita em misticidade. Essa cor é boa para proteger das más vibes, trazer inspiração e estabilidade.

Rosa: por mais amor, por favor, sempre <3.

Beertone

As cervejas também possuem várias colorações e algumas delas podem harmonizar perfeitamente com a que você escolheu para a sua noite de Réveillon. Confira abaixo algumas sugestões:

Vermelho: a Red Rose Ale, da cervejaria Dortmund, apresenta uma bela coloração avermelhada, apaixonante! Seu blend de maltes especiais confere aromas e sabores adocicados de toffee e caramelo, equilibrados pelo amargor dos lúpulos, fazendo com que o resultado final seja uma cerveja muito saborosa. Com teor alcóolico de 6,0% ABV, harmoniza muito bem com carnes, carpaccio, foie gras, comida mexicana e queijo gorgonzola.

img_69011

Amarelo: a Saison à Trois é fruto de uma parceria entre a carioca 2cabeças e a Invicta, da Ribeirão Preto (SP). Do estilo Saison / Farmhouse Ale, com 5,8% ABV, possui uma cor amarelo palha, com leve turbidez, pois não é filtrada. A receita mistura maltes de cevada e trigo com levedura belga, tendo o corpo leve e final seco. Leva semente de coentro e o lúpulo neozelandês Motueka. Para harmonizar, aposte em frutos do mar.

saisonatrois

Dourado: a Vertigem IPA é uma West Coast Style India Pale Ale criada pela Mistura Clássica em parceria com os cervejeiros caseiros Ricardo Rosa e Eduarda Dardeau. De cor dourada, com final seco e amargor marcante, apresenta aromas e sabores intensos com toques florais e frutados, vindos da combinação entre lúpulos americanos e australianos. Vai muito bem com carnes acompanhadas de molhos fortes, comidas apimentadas e queijos intensos.

vertigem

Laranja: A Biritis é uma Vienna Lager com 4,8% de teor alcóolico. Tem uma linda e forte cor alaranjada e aroma moderado de lúpulo. O malte Vienna dá a ela um perfil levemente complexo que casa bem com carnes nobres ou queijos especiais. Ótima para dar aquela beiçadis no último dia do ano. Saúdis!

biritis

Rosa: a Hoegaarden Rosée é uma clássica Witbier com toques de framboesa. Sua coloração rosada é turva e acompanha um creme branco denso e com boa permanência, podendo ser a escolha ideal para a hora da virada, substituindo o espumante. Seu aroma suave apresenta notas de frutas vermelhas e o sabor acompanha sua beleza, sendo doce e frutado. Uma cerveja perfeita para acompanhar saladas, frutos do mar, sushi e sopas.

hoegaarden

E aí gostou das dicas? Agora é só escolher a cor da roupa e abrir a cerveja que mais combina com ela. Feliz 2017, com armário e geladeira cheios!


Tags: , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Unha da semana: Amarelindo como o verão com cerveja Irada

Que atire a primeira pedra quem não acha que Amarelindo! Compartilhar24TwittarPin

Passa a régua! Degustação na BrewPoint, cervejaria de Petrópolis, de American Lager a Dunkel

Nada mais cervejeiro do que ir pro bar e pedir logo uma régua!  Compartilhar24TwittarPin

Vinho, papete e bolsa de palha: as boas do verão

Look do último sábado, quando fiquei ocupadíssima bebendo bons vinhos! Que vida péssima! Hahaha 🍷😊   Como o meu signo é estilo e o meu ascendente é conforto, escolhi um vestido leve e estampado para curtir uma noite de verão da Cidade Maravilhosa. Esse vestido é aquele tipo de roupa que fica uma graça independente […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.