27/12/2016

Verão com estilo e muito sabor!

Aaaah o verão! Esta é a estação mais aguardada do ano, quando as pessoas se encontram mais nas ruas, na praia, na piscina, na praça… É ou não é um belo período?

O Malte & Esmalte fez um guia completo de ideias do que vestir, do que usar no make, no cabelo e, claro, do que beber! Compilado perfeito para a melhor época do ano! Entre no calor do clima! Afinal, cada mergulho é um flash! 

Na praia: sutiã bem fechado, que parece top de ginástica, se consagra como a peça da temporada, disponível em praticamente todas as marcas de beachwear. É o verdadeiro hit do verão 2017!

sutia-divulgacao

Biquíni Cia. Marítima. Foto: Divulgação

 

No rosto: o bronzer volta com força no make do verão 2017. Nesta época, não use as técnicas de contorno e strobing. Deixe o rosto com a sua forma real e abrace esta tendência muito mais relax, a cara do verão! A ideia aqui é mimetizar um visual naturalmente bronzeado usando maquiagem. Aplique um pó bronzant com pincel grande nas bochechas, topo do nariz, testa e centro do queixo e complemente com blush coral e um toque de iluminador. Loções iluminadoras também ajudam no efeito desejado.

 

make-foto-imaxtree-thinkstock-e-divulgacao

Foto: ImaxTree, Thinkstock e Divulgação

 

Outra tendência de make é o brilho minimalista, há pouco tempo coroado como “a” maquiagem do verão 2017. Glitter, pigmentos e sombras metalizadas aparecem em doses homeopáticas de cores elegantes e formatos gráficos.

 

brilho-minimalista-3-foto-anne-nicolajsen

Foto: Anne Nicolajsen

brilho-minimalista-2-foto-anne-nicolajsen

Foto: Anne Nicolajsen

brilho-minimalista-foto-anne-nicolajsen

Foto: Anne Nicolajsen

 

Delineadores deslocados e gatinhos poderosos surgem em marrom, azul, dourado, verde e prateado, adicionando um toque de cor ao visual típico das altas temperaturas.

Na cabeça: hit do verão, o cabelo com aspecto molhado é sexy, garantem os fashionistas. A opção é a mais apropriada para a estação, pois dispensa o secador e deixa o cabelo com ar mais natural.  Optando pelo cabelo solto, totalmente liso e para trás, o truque é concentrar o produto para efeito molhado na raiz e deixar a ponta lisa (mas limpa, tá?). Dá o efeito desejado sem risco de ficar pingando na roupa. Para começar, o penteado é, na realidade, o cabelo quase seco (ou até mesmo seco), mas com produtos que conferem o efeito wet. O cabelo é colocado para trás com os dedos mesmo, que mantém o ar sexy que tem tudo a ver com o visual. É como se você tivesse saído do banho direto para a festa.

 

cabelo-carol-trentino-foto-fabio-bartelt

Foto: Fábio Bartelt

 

No corpitcho: os ombros seguem à mostra nesta estação, exibidos em recortes ou decotes ciganinhas – protagonistas absolutos dos vestidos de algodão tingidos em cores vivas, em clima latino e caliente.

 

ombros-foto-divulgacao

Foto: Divulgação

 

As camisas de algodão, que são a tendência do dia a dia para o verão, continuam desconstruídas em modelagens inusitadas, shapes alongados e assimétricos, repletas de volumes e amarrações. Pura tendência!

 

camisa-monse-foto-divulgacao

Monse – Foto: Divulgação

 

O mais quente do verão: maiôs + saídas de praias monocromáticas é o que tem de mais cool. O que está em voga agora são looks praianos com pegada urbana e esportiva, tudo de uma cor só, viu? A saída de praia deve ser a atração principal dos looks e os maiôs devem ser descolados, decotados e cheios de recortes. O truque de styling do momento é mesclar os trajes de banho com peças de nylon, jaquetas e calça e acessórios de acrílico! E está liberado usar as produções fora da praia!

 

moda-foto-tavinho-costa

Foto: Tavinho Costa

moda-6-foto-tavinho-costa

Foto: Tavinho Costa

moda-5-foto-tavinho-costa

Foto: Tavinho Costa

moda-4-foto-tavinho-costa

Foto: Tavinho Costa

moda-3-foto-tavinho-costa

Foto: Tavinho Costa

moda-2-foto-tavinho-costa

Foto: Tavinho Costa

 

 

Menos gelo, mais sabor

O calorão finalmente chegou e as pessoas já estão sedentas por aquela cervejinha super gelada, né? Mas quem gosta de cervejas artesanais sabe que isso não só não é necessário, como não é recomendado. A cerveja estupidamente gelada perde muito dos seus aromas e sabores. Só é válido para cervejas que trabalham com ingredientes de menor qualidade.

As cervejas artesanais proporcionam a mesma sensação de frescor, só que com mais complexidade, vinda dos aromas cítricos, do baixo corpo, da acidez, do teor alcoólico, entre outras características.

Existem diversos estilos de cerveja que combinam muito bem com a estação mais quente do ano. Confira alguns: Bohemian Pilsner, Summer Ale, Weissbier, Witbier, American Wheat, Helles, Kölsch, English IPA, Session IPA, Saison e Fruit Beer.

Uma boa dica para quem aprecia uma cerveja artesanal, mas não quer gastar muito, é a Eisenbahn Pilsen. Disponível em diversos supermercados e bares por todo o país, é um dos rótulos com melhor relação custo x benefício. Por ser puro malte, tem características um pouco distintas das Pilsens comuns. Sua coloração é dourada, e notam-se os aromas de malte e lúpulo. Uma cerveja muito saborosa e com bom equilíbrio entre o amargor e o dulçor. Corpo leve e graduação alcoólica de 4,8%.

 

eisenbahn

 

Para quem prefere uma Witbier, sugerimos a Jean Le Blanc, da Bastards Brewery, de Pinhais (PR). Especiarias como coentro, casca de laranja e capim limão dão o tempero picante e cítrico na medida certa que se equilibra com o corpo do trigo. É uma cerveja com alto drinkability e extremamente refrescante. O teor alcoólico é de 4,9%.

 

jeanleblanc

 

Já para os lupulomaníacos, recomendamos a All Day IPA, da norte-americana Founders. Ela une a leveza de uma session beer com a potência dos lúpulos de uma American IPA. Com 4,7% ABV e 42 IBU, trata-se de uma American IPA, com notas pronunciadas no aroma e no sabor que remetem às frutas tropicais como a manga, maracujá doce e grapefruit. Ótima pedida para aquele churrascão!

 

alldayipa

 

Agora, se você quer experimentar uma novidade fresquinha para esse verão, recomendamos a Beach, Please! É uma cerveja feita em parceria entre a gaúcha Barco e a Wbeer. Ela foi projetada em crowdsourcing e mais de 3 mil clientes da Wbeer colaboraram com sugestões para os atributos que formam a identidade desse rótulo. Trata-se de uma American Pale Ale Single Hop, turva, com 5,2% ABV, adição de aveia e trigo, refrescante, de amargor suave e bastante frutada. É equilibrada e com alto drinkability, dessas que você consegue beber durante uma tarde inteira. Ficou com água na boca? Então clique aqui para comprar.

 

barco

 

Fontes: Vogue, Glamour 


Tags: , , , , , , , ,


Posts relacionados:

A importância do batom: mulheres poderosas falam sobre a sua relação com este ícone da beleza

O batom é comemorado mundialmente no dia 29/07 com uma data só para ele. Nenhum outro item de maquiagem tem um dia para chamar de seu. Mas o que faz o batom ter tanta importância?  CompartilharTwittarPin

Correr, beber e maquiar: produtos de maquiagem para a prática de esportes e a corrida de rua que está virando a cabeça e as latinhas dos paulistas

A onda fitness que tomou conta das redes sociais e incentivou muita gente a se exercitar regularmente ganhou um aliado para sair bem na foto e contribuir com o empoderamento: cosméticos próprios para a prática de esportes. Compartilhar24TwittarPin

Make da ressaca

São muitas as comemorações no final do ano. Festa da firma, festa dos amigos do colégio, da faculdade, da vida. É muita gente para encontrar e muitos motivos para confraternizar! Eu, que não fujo de uma festa, sei o quanto o ritmo é puxado e quase impossível melhorar a aparência apenas com… descanso. Palavrinha rara […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.