08/12/2016

Cervejaria tradicional alemã de 1886 chega ao Brasil com quatro rótulos

 E o mercado cervejeiro continua cheio de novidades com a proximidade do verão. Essa semana chegam aos pontos de venda de todo o Brasil quatro rótulos da cervejaria alemã Memminger Brauerei, trazidos pela importadora Buena Beer.

Fundada em 1886 na região da Bavária e atualmente em sua quinta geração familiar, o segredo do sucesso, segundo a cervejaria, está em sua água de ótima qualidade dos Alpes, para ser mais exato do lago Vilsalp, que fica na Áustria, e também nos lúpulos e maltes da própria região, fortalecendo a relação da cervejaria com os produtores locais. A Memminger está entre as cervejarias alemãs que mais exportam. Atualmente produzem mais de 20 milhões de litros/ano.

Com planos de entrar no tradicional mercado alemão de cervejas, a Buena Beer está começando os trabalhos com os seguintes rótulos da Memminger: Weiss, Weiss sem Álcool, Premium Pilsen e a Dunkel Weiss, todos em garrafa.

“Com mais de 1.300 cervejarias na Alemanha, por que só temos acesso a 5 ou 6 marcas aqui no Brasil? Uma escola cervejeira tão importante e tradicional merece ser melhor conhecida pelos brasileiros. Pensando nisso, resolvemos ampliar o universo de cervejas no nosso portfólio com produtos de qualidade e maior acessibilidade aos clientes. Uma cervejaria com história sólida que vem forte para ganhar a preferência dos brasileiros!”, comentou Helio Jr., sócio proprietário da importadora Buena Beer, que tem em seu portfólio excelentes cervejas belgas, principalmente trapistas, e norte-americanas, como Delirium Tremens, Gouden Carolus, St bernardus, Chimay, St Feuillien, Stone Brewing e Green Flash.

Saiba mais sobre cada rótulo:

 

MEMMINGER WEISS

unnamed-2

Cor amarela, turva e uma espuma densa. Aroma frutado com baixa carga de lúpulo. Uma típica cerveja alemã de trigo com 5,1% de teor alcoólico.

 

MEMMINGER WEISS (SEM ÁLCOOL)

unnamed-3

Graças a um método especialmente desenvolvido pela cervejaria, o sabor típico de uma cerveja de trigo ficou preservado nesta cerveja sem álcool. Apresenta uma ligeira nota adocicada e apenas 25 kcal por 100 ml.

 

MEMMINGER PREMIUM PILSEN

unnamed-4

Sabor delicado, espuma cremosa e com amargor moderado. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.

 

MEMMINGER DUNKEL WEISS

unnamed-5

Com aroma frutado, essa cerveja de trigo escura surpreende no paladar. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.


Tags: , , , , ,


Posts relacionados:

Anna Clara Sancho na Bauernfest Petrópolis

Um look, uma pitada de ironia, um coração aquecido e cerveja: bem-vindo, inverno

Tô tão apaixonada por este look que queria dormir, correr, malhar, viver com ele! Tá liberado, produção? CompartilharTwittarPin

Presente de Dia das Mães: uma carta de cervejas com harmonizações de pratos para você fazer para a mulher da sua vida!

No Dia das Mães, o que mais queremos é celebrar as mulheres mais importantes das nossas vidas da maneira mais especial possível, não é mesmo? Portanto, elaborei com o meu grupo do curso de beer sommelier uma  carta de cervejas  cheia de homenagens e rótulos belíssimos para todas as  mães, as que ainda serão e […]

Histórias de amor regadas a puro malte

Em 12 de junho, Dia dos Namorados, é inevitável falar de amor. E fazer uma matéria sem clichês e com muita malemolência foi o objetivo do Malte & Esmalte. Para um texto especial, reunimos casais reais e apaixonados que mostram como a cerveja é importante no relacionamento deles, do lazer ao trabalho. Com vocês, “Histórias […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “Cervejaria tradicional alemã de 1886 chega ao Brasil com quatro rótulos”

  1. […] época de Copa do Mundo, aquela combinação de Brasil e Alemanha que não mete mais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.