24/11/2016

Cervejaria Dogma lança três rótulos complexos e refrescantes para o nosso verão

Novidade fresquinha! Três novos rótulos da Cervejaria Dogma chegam essa semana nos pontos de venda em todo Brasil. Com a ideia de oferecer algo complexo para dias quentes, a Dogma preparou receitas refrescantes e frutadas como a Éden (American Wheat com 5,1% ABV e 30 IBU) e a Sourmind (Berliner Ryesse com 4,4% ABV e 9 IBU), além do quarto rótulo da série single hops: Equinox Lover (Double IPA com 8,7% ABV e 80 IBU). Os três rótulos estarão disponíveis nos formatos Lata 473 ml e chope.

Quer saber mais sobre esse trio refrescante? Então confere aí:

 

dogma

Foto: Renato Fernandes

 

Dogma Éden

Uma cerveja  pensada para ser lupulada, leve e refrescante, a Éden mistura cevada e trigo com os lúpulos Azacca, Mandarina Bavaria, Hallertau Blanc e Huell Mellon. O resultado é uma salada de frutas no aroma, com notas de manga, tangerina, uvas verdes, melão, pêssego e muito mais.

 

eden

 

“A ideia foi utilizar lúpulos mais delicados, com um perfil interessante de aroma junto com a fermentação mais frutada, gerando assim uma cerveja leve, fácil de beber, mas com complexidade para o verão”, explica Bruno Moreno, mestre-cervejeiro da Dogma.

Dogma Sourmind

 Pensada pra ser uma cerveja leve e refrescante para o nosso calor escaldante, a Soumind é uma Berliner feita com centeio para deixar seu corpo mais aveludado e com uma quantidade gigantesca de suco de manga e goiaba, criando uma cerveja ácida e complexa.

 

sourmind

 

“O centeio foi usado para dar um perfil mais picante, junto com um dry hopping do lúpulo citra e o suco de manga e goiaba. Refrescante, com corpo baixo, para dias quentes”, comentou Bruno Moreno.

Dogma Equinox Lover 

A série de single hops da Dogma foi pensada tanto para os geeks que querem aprofundar seus conhecimentos sensoriais sobre lúpulos, quanto para um amante de IPAs que quer um produto fresco e saboroso. Sem maltes caramelos em sua composição e com uma carga de 20G/L de lúpulo, a Dogma quer mostrar o que esses lúpulos são capazes de fazer sozinhos em uma IPA.

 

equinox

 

“O lúpulo Equinox apresenta uma maior complexidade de aromas e também notas fortes de frutas como pêssego e lichia”, destacou Bruno.

Deu água na boca, né? Já estamos na expectativa!


Tags: , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Anna Clara Sancho na Bauernfest Petrópolis

Um look, uma pitada de ironia, um coração aquecido e cerveja: bem-vindo, inverno

Tô tão apaixonada por este look que queria dormir, correr, malhar, viver com ele! Tá liberado, produção? CompartilharTwittarPin

Presente de Dia das Mães: uma carta de cervejas com harmonizações de pratos para você fazer para a mulher da sua vida!

No Dia das Mães, o que mais queremos é celebrar as mulheres mais importantes das nossas vidas da maneira mais especial possível, não é mesmo? Portanto, elaborei com o meu grupo do curso de beer sommelier uma  carta de cervejas  cheia de homenagens e rótulos belíssimos para todas as  mães, as que ainda serão e […]

Histórias de amor regadas a puro malte

Em 12 de junho, Dia dos Namorados, é inevitável falar de amor. E fazer uma matéria sem clichês e com muita malemolência foi o objetivo do Malte & Esmalte. Para um texto especial, reunimos casais reais e apaixonados que mostram como a cerveja é importante no relacionamento deles, do lazer ao trabalho. Com vocês, “Histórias […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.