08/11/2016

Hocus Pocus DNA e Babilônia Feira Hype

O final de semana passado foi agitado para o Malte & Esmalte, com muita cerveja e moda, é claro! Na sexta visitamos o Hocus Pocus DNA, novo barzinho da cervejaria em Botafogo. Já no sábado, apesar de toda a chuva, promovemos uma dose dupla: primeiro passamos na Babilônia Feira Hype, na Praia do Flamengo, e depois partimos para o Lagoon Beer Fest. Tudo muito bom. Confira como foi.

 

Hocus Pocus DNA

O bar da cervejaria fica na Rua Dezenove de Fevereiro, 186, em Botafogo. O ambiente é bem agradável. São vários mesões compartilhados, como nos biergartens alemães. A decoração rústica também é bem bacana. O bar abre às 18h e é bom chegar cedo porque lota rápido.

 

img_6272img_6277

img_6295

Exibição de desenhos japoneses

img_6293

img_6283

Quadro com os chopps

 

Na lista de chopps, muitos rótulos da Hocus Pocus, como não poderia deixar de ser, e alguns convidados. Começamos os trabalhos pegando leve, com a Pandora, uma Helles de 5,0% de graduação alcoólica, e a Hush Amber Ale, com 5,5% ABV, feita em parceria com o chef Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai.

 

img_6275

 

Como gostamos de experimentar o maior número de rótulos possíveis, partimos para a régua de degustação. Ela possibilita a degustação de quatro rótulos em copinhos de 100 ml. Escolhemos a Interstellar, uma American IPA (7,0% ABV), a Magic Trap, uma Belgian Strong Golden Ale (8,5% ABV), a Santa Abóbra, uma Pumpkin Ale (5,6% ABV), e a HP Bento II, uma Brow IPA (7,2% ABV).

 

img_6279

Da esquerda para direita: HP Bento II, Santa Abóbra, Magic Trap e Interstellar

 

Para acompanhar, pedimos o hambúrguer da casa. Como bem definido no cardápio, um hambúrguer “sem frescura”, com uma boa carne, queijo meia-cura, maionese de alho, alface e tomate. Bem saboroso. A Interstellar harmonizou muito bem com nosso pedido. Utilizando o dobro da quantidade de lúpulos da APA Cadabra, em um perfil bem diferente que inclui Azacca e Mosaic, a Interstellar é uma bomba de aromas de manga e maracujá.

 

img_6281

 

A HP Bento II, produzida em homenagem ao aniversário de 2 anos do Bento, um gastrobar localizado na Tijuca, também combinou muito bem com o hambúrguer, em função do seu amargor bem presente, o que ajuda a cortar a gordura do sanduíche.

Já a Santa Abóbra é uma colaborativa entre a Marmota Brewery e a Hija de Punta. Tem um aroma de doce de abóbora. É uma cerveja aveludada, que preenche a boca. A abóbora também está bem presente no paladar.

Para finalizar, pedimos dois extremos: a APA Cadabra, uma APA com 5,2% ABV, alta drinkability e forte aroma cítrico, e uma Black Anthrax, uma potente Imperial Stout, licorosa, com 16% de teor alcoólico e 111 IBU. Aromas de chocolate, baunilha e melaço. Apesar do forte teor alcoólico, é uma cerveja bem equilibrada, com um forte amargor.

 

img_6285

Black Anthrax (à esquerda) e a APA Cadabra

 

Babilônia Feira Hype

Mesmo com chuva no sábado, quisemos conferir o Babilônia Feira Hype, que pela primeira vez ocupou o parque do Museu Carmem Miranda. Nos últimos anos, a feira aconteceu no Jockey Club, em um ótimo espaço aberto e de fácil acesso. Também é fácil chegar ao Museu Carmem Miranda, mas o lugar que abrigou os estandes é menor e muitos deles eram bem apertados, sendo impossível entrar mais de dois clientes ao mesmo tempo.

Mesmo assim, fizemos ótimas compras de bijoux, quadrinhos para casa da Árvore Vermelha Ateliê e uma vasinho de suculenta pintado à mão da Pé de Cor.

 

img_6307

 

Ao contrário da área com os estandes, a área de gastronomia ficou debaixo de chuva. Muitos expositores estavam fechados. A organização não se preocupou em garantir uma boa estrutura para esta parte do evento. Isto significou prejuízo para muitos pequenos empresários. Uma pena!

Porém, estávamos com sede de cerveja e desbravamos o espaço, mesmo com poça e lama, atrás de algo novo. Foi aí que encontramos a Dos Hermanos Cervejaria. Bebemos a APA deles, mais amarga do que o padrão do estilo devido à técnica de dry-hopping, que intensifica os aromas do lúpulo.

 

img_63041

 

 

 Lagoon Beer Fest

img_6343

A vista agradou em cheio! Aaaah o Rio <3

 

O evento no Lagoon foi recheado de cervejarias e lançamentos de novos rótulos. Degustamos diversos rótulos, mas vamos destacar apenas os que mais nos agradaram. Confira:

Mirage – Trata-se de uma American Wheat Lager da cervejaria Labirinto. Bem levinha (4,8% ABV) e refrescante. No aroma, notas sutis de hortelã. Bem saborosa.

 

img_6320

 

Bastard Weizen – Uma Hoppy Weiss colaborativa entre as cervejarias O Motim Brew e Gaspar Family Brew, com 6,4% ABV e feita apenas com lúpulos alemães. Cremosa, equilibrada e condimentada. Tudo na medida certa. É um pouco mais encorpada do que o padrão do estilo. Vale muito a pena.

 

img_6334img_6340

 

Groove – É a primeira fruit beer da cervejaria Green Lab. Eles maturaram uma Red Ale durante um mês com frutas vermelhas. O resultado é uma cerveja incrivelmente equilibrada, de leve sabor frutado e uma cor maravilhosa. Morango e framboesa em perfeita sintonia.

 

img_6350

 

Se7e Vidas – Trata-se de uma American Rye India Pale Ale, com 7% de álcool e 70 IBUs. Produzida pela cervejaria W*Kattz. Em sua receita leva 7 variedades de lúpulos e é inspirada na terra do Tio Sam. Aroma cítrico e um refinado amargor no paladar.

Rizoma – É uma Double Imperial IPA de cervejaria Dogma, com 8,3% de teor alcoólico e 80 IBUs. Essa cerveja oferece um excelente amargor, bem equilibrado com uma base leve de maltes. Vendida em lindas latas de 473 ml.

Também aproveitamos para degustar a IPA Frida, da Monbar Cervejaria, a Forévis, da Brassaria Ampolis, a Red Ale da Imperatriz, a Limitada (lager bem maltada da Brewsil) e o chopp Weiss do Contrabando Beer Truck.

 

img_6332img_6325

img_6337

 

Gostou do post? Então compartilhe nas suas redes sociais e comente aqui também 🙂


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Baixela é o novo bar sensação de Copacabana

O Baixela, em Copacabana, tem só dois meses de vida, com aquele charme e frescor da novidade, mas com atendimento e cardápio acertados de bares experientes, que parece que conhece bem a clientela, sabe sobre as saídas de petiscos e pratos e não fica perdido no ‘agradar a todo custo’. Um point local bem democrático, […]

Velho Adonis: o que faz o boteco de Benfica ser um clássico da boemia carioca

Oi, Deus! Sou eu de novo! Uma ligação direta do orelhão do Velho Adonis! Será que sendo dessa fina flor dos botecos do Rio tem peso maior? Mas cara, sério, como eu pude demorar tanto tempo para ir ao Adonis? Localizado em Benfica e de pé há 69 anos, não à toa é patrimônio carioca. […]

Anna Clara Sancho sentada na escada do Santo Rio

Os drinks e o décor do Santo Rio provam que o bar de Botafogo é pura fantasia

Eu e o Santo Rio, novo bar de drinks de Botafogo, percorremos um longo caminho de flerte online [com direito a muita curtida em foto antiga e interações por DM – entendedores entenderão] até chegarmos nessa oficialização da relação perante os olhos da internet, tendo tudo se intensificado na minha primeira ida no sábado, com […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

2 respostas para “Hocus Pocus DNA e Babilônia Feira Hype”

  1. Star disse:

    I would like to get across my respect for your generosity for individuals who really want help on this important situation. Your personal dedication to getting the message throughout turned out to be paulacrlirty powerful and have surely encouraged somebody much like me to reach their targets. Your personal important instruction means this much to me and especially to my colleagues. Best wishes; from all of us.

  2. CryptoVasp disse:

    Bitcoin tradicionalmente relacionam-se a equipe digitais de dinheiro. Ela existe exclusivamente em formato virtual. Apesar de sua real trocados por produtos, servicos ou convencionais dinheiro.
    Bitcoin especifico. Ela nao ligado com as atividades dos bancos, nao tem material aspecto, e desde o inicio criada desregulada e descentralizada.
    Se simples palavras, o que e o bitcoin e digital financas, que sao extraidas em digital instrumentos e giram no proprio sistema de seu regras.
    onde comprar bitcoins perto de mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.