01/11/2016

Vogue Brasil celebra o Rio com editorial estrelado por Gisele Bündchen

Celebrar o Rio não é uma tarefa difícil. Tanto é que a Vogue Brasil faz isto há anos, dedicando a edição de novembro à Cidade Maravilhosa.

Difícil mesmo é colocar em palavras a magnitude que a cidade causa em quem a conhece, quem a reconhece, quem a explora, quem a redescobre.

Quando vou à Praia Vermelha, por exemplo, fico imaginando o quão embasbacados ficaram os patrícios quando avistaram aquela lindeza pela primeira vez.

451 anos depois e o Rio de Janeiro continua lindo, dono de um espaço aberto para o novo, que possibilita a integração multicultural do público. Os espaços democráticos do ridijânero ditam moda e vendem o seu lifestyle cool e descomplicado para todo o globo. Afinal, o mundo quer ser carioca e ter aquele je-ne-sais-quoi que só a gente tem.

E agora, após um tempo afastada do centro das atenções, a cidade volta a borbulhar com gente inventiva e eventos mil. É uma verdadeira delícia ver a cidade reassumindo o seu protagonismo de vanguarda criativa do país. O coletivo O Cluster até lançou em maio passado um livro intitulado “Cem Criativos Cariocas”, guia com os principais agentes da economia criativa carioca nas áreas de arte urbana, moda, gastronomia, design e música.

 

livrooclusterenanlima

Foto: Renan Lima

 

Na edição da Vogue deste mês, Gisele Bündchen exalta o Rio com ótimas fotos na capa e no recheio. Ela posou no Belmond Copacabana Palace ao lado de Zé Ibarra, vocalista da banda Dônica, da nova geração de MPB. Outro ótimo talento da nossa praia 😉

 

gisele-vogue-novembro-01

Foto: Vogue Brasil

gi

Foto: Vogue Brasil

gi-2

Foto: Vogue Brasil

gisele-vogue-novembro-04

Foto: Vogue Brasil

gisele

Foto: Vogue Brasil

 

3Cariocas e um destino

Para harmonizar com essa verdadeira celebração ao Rio de Janeiro produzida pela Vogue Brasil, sugerimos a degustação de alguns rótulos da cervejaria cigana 3Cariocas que homenageiam bairros turísticos da Cidade Maravilhosa. Dá só uma olhadinha:

 

Session IPA nema – Essa cerveja foi pensada e desenvolvida para aqueles que curtem o Rio, desde a elaboração da receita até o nome. Seguindo a onda norte-americana, tem uma forte pegada de lúpulo e baixo teor alcoólico (4,8%). Leve, refrescante, fácil de beber, porém, diferenciada e com personalidade própria. Perfeita para se reunir com os amigos após aquela saída de praia nos dias de calor. No aroma predominam notas de frutas tropicais como de maracujá e manga. No paladar, o corpo seco e o baixo teor alcoólico a tornam leve e refrescante. Com um amargo cítrico bem presente e que permanece na boca, já se faz querer o próximo gole.

 

rio_ipanema

 

cOPAcabana – Essa colaborativa entre a 3Cariocas e a ThreeMonkeys é uma American Pale Ale com 20% de aveia. Ou melhor, uma Oatmeal Pale Ale. São 3 grãos e 3 lúpulos das primeiras receitas de cada cervejaria para criar uma cerveja carioca única. A aveia traz um dulçor suave com leves notas de nozes. O caráter do malte é bem balanceado com os lúpulos americanos, trazendo notas de frutas tropicais no aroma. O final é cítrico e cremoso. Teor alcoólico de 6,0% e 33 IBUs.

 

rio_copacabana

 

Saison Du Leblon – Uma Saison com 6,9% de teor alcoólico e 26 IBUs, manga, favas de baunilha na maturação e pimenta branca no final da fervura. “A nossa intenção era lançar alguma coisa pro inverno carioca, assim como a Session IPAnema foi pro verão. Mas como aqui não rola inverno, fizemos uma cerveja rústica, com teor alcoólico mais elevado, mas colocamos a manga e a baunilha pra dar um toque refrescante“, explica João Gabriel, um dos sócios da 3Cariocas.

 

rio_saisonduleblon

 

LAPA – Trata-se de uma American Pale Ale para matar a sede dos hopheads da cidade. É uma APA carregada com sabores suaves de frutas tropicais e com aromas resinosos, além de cítricos de maracujá e manga, equilibrados com uma sutil presença do malte. Possui um final seco e paladar suave pelo uso de trigo. Uma receita pra homenagear um bairro famoso pela sua boemia e arquitetura. Teor alcoólico de 5,7% e 40 IBUs de amargor.

 

rio_lapa


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Juntas Somos Fortes: um rolê pelo evento da marca carioca Biombo, que promoveu a união entre mulheres

“A união entre as mulheres não é uma questão de moda, é uma questão de sobrevivência”. Com a frase impactante, a Biombo, marca carioca que está no coração da turma descolada, promoveu o evento “Juntas Somos Fortes” no último domingo (21), em seu ateliê, numa charmosa vila em Botafogo. Compartilhar20TwittarPin

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin

Moda e ativismo: Chanel não usará mais peles de animais e couros exóticos

Tudo o que envolve a supersofisticada Chanel é notícia no mundo todo e tem repercussões gigantescas. Na última semana, a grife francesa anunciou que não vai mais usar peles de animais e couros exóticos (leia-se crocodilo, cobra, lagarto e arraia) em suas roupas e acessórios. A decisão da maior ícone da moda mundial acaba com […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “Vogue Brasil celebra o Rio com editorial estrelado por Gisele Bündchen”

  1. Elizabeth disse:

    Parabensss.Reportagem show!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.