13/10/2016

Elle Fashion Preview: moda praia e cerveja abrindo portas e mares

Na última terça-feira (11/10), a edição 2016 do Elle Fashion Preview ocupou o AquaRio, maior aquário marinho da América Latina. Se em 2015 o evento deu o que falar ao fechar uma das pistas de pouso e hangares do Aeroporto Santos Dumont, imagine este ano em que inaugurou o mais novo ponto turístico importante do Rio de Janeiro e reafirmou a força da cidade como grande centro irradiador do melhor da moda praia brasileira.

A passarela foi montada sob um túnel cercado de água, que fica submerso a cerca de cinco metros no tanque principal, com os peixes do aquário funcionando como ornamento vivo e dando dinamismo extra à apresentação. As atrações eram anunciadas de dentro da água por um mergulhador segurando uma placa com o nome da marca. Um verdadeiro espetáculo, aberto por ninguém menos que a supertop Carol Trentini vestindo uma versão all-white da última coleção de verão da Lenny, que levou o orientalismo para a beira do mar, num casamento de extrema elegância.

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Foto: Agência Fotosite

O segundo desfile foi da Cia. Marítima, grife que tem a façanha de traduzir em suas coleções o olhar pop sobre o beachwear misturado aos desejos das jovens consumidoras. Para isto, está sempre antenada no hype do momento, que neste desfile veio em forma de it-bags de palha e acrílico da Wai-Wai, servindo de complemento às peças da marca.

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Foto: Agência Fotosite

Adriana Degreas veio em seguida expondo o seu olhar criativo que foi além deste oceano: as suas peças retrataram um lado retrofuturista que pode ser associado a ondas cristalizadas ou a estranhas criaturas que se escondem no mar e apenas se revelam no verão, tirando os banhistas da mesmice.

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Foto: Agência Fotosite

Toques rústicos como amarrações, cordas e fibras naturais deram ao luxo da Vix uma esperta inspiração de styling e ambiente seguro para desfilar o seu charme cool e despretensioso que ganhou vida na entrada da top Aline Weber, um dos tesouros preciosos do casting que parece ter sido descoberto a muitos metros de profundidade.

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Foto: Agência Fotosite

Na sequência, a Osklen nos leva a uma viagem para os mais lindos balneários distantes, com os seus trajes com o punch esportivo já característico, em cores do pôr do sol. Tule foi o tecido escolhido para compor vestidos e saídas de praia com bordas brancas, que lembravam trajes de marinheiro sensuais. A grife mais uma vez marcou o seu espaço como uma instituição da moda carioca ao misturar leveza e o DNA esportivo da marca.

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Foto: Agência Fotosite

A dobradinha entre a The Paradise e a Nannacay (neomarca criada por Marcia Kemp, ex executiva da IBM que resolveu dar abertura para o seu lado social – a marca tem como missão ajudar pessoas a desenvolver o seu lado criativo) resultou em tropicalismo com muito pompom e uma cartela de amarelos que botou sol até debaixo d`água.

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Foto: Agência Fotosite

Sem medo de causar impacto. Assim é o mood da nova coleção da Triya. Com muito brilho, espelhos e luz de estrelas e da lua, a marca propôs looks que através das modelos iluminaram as vitrines de cada uma das salas proporcionadas pela arquitetura do local. Alguns looks podiam ser facilmente usados em uma festa noturna.

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Foto: Agência Fotosite

A noite foi fechada por Isabeli Fontana para a Água de Coco, em uma peça que misturou plantas, flores e Mickey Mouse, apontando, mais uma vez, que a grife faz moda praia exuberante sem se preocupar com limites, assim como a sua representante na passarela.

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Foto: Agência Fotosite

Já é de conhecimento público e unanimidade que a moda praia made in Brazil abre mares com o que há de mais belo e diverso no circuito do beachwear, exportando lindas imagens, expertise e ideia de estilo que atravessa oceanos contando histórias. Depois deste lindo evento, não teve jeito: fui dada a rompantes ufanistas.

O desfile foi embalado por trilha que remetia ao fundo do mar assinada por Zé Pedro. Dê o play:

 

Nas profundezas da Oceânica

Para harmonizar com esse desfile marítimo, sugerimos a degustação da Deep Red, da cervejaria Oceânica, de Niterói. O rótulo está sendo lançado no Mondial de La Bière. Trata-se de uma English Barley Wine com melado de cana (10,5% de teor alcoólico e 60 IBU). É a primeira receita de uma série experimental chamada Oceânica Experience e, exclusivamente para o Mondial, aparecerá também em uma versão maturada em barril de carvalho americano virgem.

E para você que vai ao Mondial, sugerimos uma passadinha no estande da Oceânica para experimentar também a Year One. É uma Tropical Coffee Stout, criada para celebrar o primeiro ano de vida da cervejaria. Uma Oatmeal Stout com 8% de teor alcoólico, maturada em lascas de carvalho que antes foram embebidas em Bourbon e que leva cacau e café selecionado em parceria com o clube de café Have a Coffee. Imperdível!

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Fontes: Elle Brasil, FFW e Blog Saideira



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