11/10/2016

O que os adultos fazem no Dia das Crianças? Esbaldam-se no Mondial de La Bière

Esta quarta-feira, dia 12 de outubro, será um dia especial para as crianças, mas também para os seus pais. Enquanto os pimpolhos estão ansiosos para receber seus presentes de Dia das Crianças, os pais, mais especificamente os pais cervejeiros, estão na expectativa da abertura do Mondial de La Bière Rio 2016, marcada para a mesma data.

 

Infância Feelings

Um estande que com certeza trará boas recordações para qualquer marmanjo será o da cervejaria carioca Jeffrey. Com 72 m², o maior do evento, o estande contará com um verdadeiro parque de diversões para adultos, o Jeffrey Park, com muitas atrações além da cerveja: pipoqueira, dois escorregas, piscina de bolas com direito a chopeira, tobogã, martelo de força, máquina de caça-brinquedos e fliperama.

criancas_jeffreypark

Haverá também uma exposição com fotos do Tivoli Park, clássico parque de diversões do Rio de Janeiro entre os anos 70 e início dos anos 90. As fotos foram cedidas pela neta de Orlando Orfei, grande idealizador do parque.

Além da diversão, a Jeffrey também aproveitará o evento para lançar quatro rótulos inéditos. Dois deles criados em parcerias com os chefs Checho Gonzales e Jimmy McManis, o Ogro, no Jeffrey Lab, um laboratório criativo que fica na loja-conceito da marca no Leblon. Além das cervejas criadas pelos chefs, as outras duas inéditas são a Jeffrey Pitanga e a Jeffrey Brown Sugar. Todas ficarão expostas em um laboratório, dentro do estande da marca.

Ficou interessado? Então confira as características de cada um desses rótulos:

 

Jeffrey + Chef Checho Gonzales:

criancas_jeffrey_checho

Conceito: Dry Stout para cariocas – essa cerveja tem aparência típica de uma dry Stout, porém com um aroma especial e surpreendente com um paladar muito leve e refrescante.

Características: escura, cremosa, média carbonatação, baixo amargor, aroma temperado, fácil de beber. 4% ABV

Estilo: Dry Stout

Ingredientes especiais: cravo, kümmel, cardamomo, semente de mostarda, semente de coentro e gengibre.

 

Jeffrey + Chef Jimmy Ogro:

criancas_jeffrey_jimmy

Conceito: Hot & Cold – a cerveja une a sensação inicial de frescor ao final mais apimentado.

Características: clara, límpida, dourada, leve, baixo amargor, bem carbonatada, sutil picância marcada pela presença da pimenta caiena, muito aromática. 4,6% ABV.

Estilo: Livre

Ingredientes especiais: pimenta caiena, cardamomo, raspas de laranja e anis estrelado.

 

Jeffrey Pitanga:

Conceito: cerveja muito leve, com DNA carioca, com jeito da Jeffrey, muito fácil de beber. Uma combinação perfeita entre lúpulo e pitanga. Carrega uma brasilidade incrível.

Características: cor de âmbar, turva, aroma cítrico, sabor frutado e spicy, média carbonatação, amargor moderado. 6,5% ABV.

Estilo: Livre

Ingredientes especiais: pitanga e lúpulo alemão.

 

Jeffrey Brown Sugar

Conceito: releitura de uma cerveja clássica europeia com a interpretação de uma cervejaria carioca. Produzida com chocolate 85% cacau da Amazônia, raspas de tangerina, açúcar mascavo e pimenta biquinho, além de uma composição de maltes de whisky escocês, chegamos a uma cerveja surpreendentemente aromática, saborosa e singular.

Características: cor de bronze, turva, aroma de chocolate amargo, sabor maltado acompanhado pela surpresa cítrica das raspas de tangerina, média carbonatação, amargor moderado. 8% ABV.

Estilo: Livre.

Ingredientes especiais: raspas de chocolate 85% cacau da Amazônia, raspas de tangerina, açúcar mascavo, pimenta-biquinho, composição de maltes de whisky escocês.

 

Serviço:

Mondial de La Bière Rio 2016

Data: de 12 a 16 de outubro

Horários

Quarta-feira, sábado e domingo: das 14h às 23h

Quinta e sexta-feira: das 15h às 23h

Local: Pier Mauá – Armazéns 2, 3 e 4 – Av. Rodrigues Alves, 10 – Saúde – Rio de Janeiro

Ingressos

Compre seu ingresso:

Venda Online: http://www.ingressocerto.com/marcas/mondialdelabiere

Pontos de Venda: http://mondialdelabiererio.com/menu/Pontos-de-Venda

Para mais informações, acesse aqui a página do evento no Facebook

 

Fonte: osboemios.com.br


Tags: , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja ali e acolá: a beer list sem mesmice do Malte & Esmalte no Mondial de La Bière Rio 2019

Um evento cervejeiro que fez o match entre 130 cervejarias e 48 mil visitantes durante cinco dias de festa, nos armazéns do Píer Mauá. Mais de mil rótulos (sim, mais de mil!) estiveram à disposição do público entre os dias 4 e 8 de setembro. Acontecimento lindo de viver e beber, obra da 7ª edição […]

St. Patrick’s com esmalte verde, Guinness e bons drinks

Palavras não expressam o quanto amamos St. Patrick´s Day! Tanto é que estendemos um pouquinho a comemoração e a harmonização unha + cerveja da semana é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda, mas também celebrado (e como!) aqui no Brasil! Nós brasileiros sempre gabaritamos no quesito festa, isso é nítido! Compartilhar24TwittarPin

Mondial de la Bière Rio 2018: muito borogodó líquido e lupulado

A 6ª edição do Mondial de La Bière Rio levou até o Píer Mauá, na zona portuária, cervejas tão curiosas quanto deliciosas. Cervejeira antenada e aberta que sou, queria muito participar de toda a experiência degustativa, olfativa e visual proporcionada pelas empresas expositoras. O humor muda como consequência, já que estou rodeada por muito borogodó […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.