15/09/2016

Verão dourado: o amarelo é a tendência da vez

Só dá ele: o amarelo coloriu as passarelas internacionais de verão 2016 em janeiro passado e, em abril, desembarcou na 41ª SPFW, já deixando claro, em versões quentes, que era o favorito do nosso verão. 

Na capital paulista, o tom eleito, bem além daquele de gema de ovo, tingiu as sedas de Lily Sarti, as tramas estruturadas de Ronaldo Fraga e a fluidez-esportiva da Uma. Do light yellow às suas vertentes mais vibrantes, confira abaixo a trend mais quente que circulou pelas passarelas da Bienal, no Parque Ibirapuera.

lilly-sarti-foto-charles-naseh

Lilly Sarti (Foto: Charles Naseh)

ronaldo-fraga-foto-charles-naseh

Ronaldo Fraga (Foto: Charles Naseh)

uma-foto-charles-naseh

UMA (Foto: Charles Naseh)

 

Já em junho, no Rio Moda Rio, o desfile da Martu apostou no amarelo para dar força ao visual monocromático.  A cor foi desfilada com muita sensualidade.

 

martu_rio-moda-rio

 

Por que o Malte & Esmalte ama?

É a cor mais solar da cartela. Vibrante e alegre, a tonalidade inspira criatividade, adicionando um toque de descontração a qualquer visual.

 

 

Dicas de como usar

Nas festas, faça como nos desfiles: invista na cor da cabeça aos pés. Para o dia a dia, escolha apenas uma peça, como um blazer mais sóbrio, ou aposte nos acessórios.

 

na-foto-desfile-da-iodice-e-gigi-hadid-veste-emilia-wickstead

Desfile da Iódice e Gigi Hadid veste Emilia Wickstead

 

Algumas peças para te ajudar:

 

MISTURE. Mostarda e cinza, limão e amarelo. Se a combinação lembra um alimento, use-a. O amarelo necessita de outra tonalidade mais neutra para se destacar. O rosa também é uma boa opção.

 

dica-marie-claire-misture-mostarda-e-cinza-limao-e-amarelo-se-a-combinacao-lembra-um-alimento-use-a-esta-cor-necessita-de-outra-tonalidade-mais-neutra-para-se-destacar-o-rosa-tambem-e-uma-boa

Foto: Marie Claire

 

A melhor forma de evitar erros é escolher apenas um item da cor amarela para se destacar. Pode ser a bolsa, o sapato, o óculos escuro.

 

dica-marie-claire-a-melhor-forma-de-evitar-erros-e-escolher-apenas-um-item-da-cor-amarela-para-se-destacar-pode-ser-a-bolsa-o-sapato-o-oculos-escuro

Foto: Marie Claire

 

APAGUE. O amarelo não precisa estar sempre em destaque. Uma tonalidade mais discreta ajuda a deixar o look mais sofisticado em ocasiões mais formais.

 

dica-marie-claie-apague-o-amarelo-nao-precisa-estar-sempre-em-destaque-uma-tonalidade-mais-discreta-ajuda-a-deixar-o-look-mais-sofisticado-em-determinadas-ocasioes-mais-formais

Foto: Marie Claire

 

E lembre-se sempre para não errar:

como-inserir-amarelo-nos-looks-de-verao_0

Foto: Marie Claire

 

Do palha ao dourado

Tendência no vestuário, o amarelo nunca saiu de moda no setor cervejeiro. É a cor de diversos estilos de cerveja, que vão do amarelo-palha, bem clarinho, como as wits, passando por outros tons de amarelo até chegar ao dourado.

A cor da cerveja é um de seus grandes atrativos, antes mesmo do aroma e do paladar. É a aparência que vai despertar o interesse pela degustação. Uma cor bonita, seja ela qual for, e uma boa espuma parece que aumentam a nossa sede, a nossa vontade de beber, não é mesmo?

Existem basicamente duas escalas mais usadas para classificar a coloração de uma cerveja: o Standard Reference Method (SRM), utilizada principalmente nos EUA, e o European Brewing Convention (EBC), mais utilizada na Europa.

Ambos os métodos se baseiam no uso de um espectrofotômetro, que mede a absorção de luz em um determinado comprimento de onda.

A quantidade e tipos de maltes utilizados são, sem dúvidas, os principais agentes responsáveis pela cor de uma cerveja, porém, diversos fatores podem afetar a coloração dela, como fervura, resfriamento, clarificação, caramelização, lúpulos e fermento utilizados etc. Por isso é difícil calcular a cor da cerveja com precisão.

 

Beertone

E para quem quiser aprofundar o conhecimento em relação à coloração das cervejas, vale conhecer o Beertone Brasil, um guia de referência de cervejas brasileiras. A edição conta com 202 cervejas artesanais brasileiras de mais de 40 cervejarias diferentes. O Beertone surgiu na Suíça, em 2013, servindo de guia de estilos cervejeiros, baseada na escala de cores usada por designers ou gráficas. Em vez das escalas de cores pantones, usam as escalas SEM e EBC.

 

beertone

 

Indicação

Como sugestão de harmonização com esse post, indicamos a Imaculada Blond Ale, da cervejaria Imaculada, da Caxias do Sul (RS).  Além da linda coloração, trata-se de uma cerveja da escola belga, encorpada, frutada e complexa. Baixo amargor e graduação alcoólica de 6,0%. Agrada aos olhos e ao paladar!

 

amarelo_imaculada

 

Fontes: Elle, Vogue Brasil, Caderno Ela, Congresso Nacional da Cerveja, Papo de Homem, BeerBier e Manual do Homem Moderno


Tags: , ,


Posts relacionados:

Fashionista cervejeira: veja maneiras de usar e ganhar as meias cheias de estilo da Eisenbahn. Vai bombar no outono/inverno!

Que as meias diferentonas já rodaram todas as tribos, de colegial a roqueiros e skatistas, você já sabe. Mas sabe também que agora é a vez das fashionistas abusarem dos acessórios que é uma tendência confirmada para o outono / inverno? E as fashionistas cervejeiras? Pois bem, a Eisenbahn criou meias de vários estilos (duplo […]

Jogo do bicho: animal print é a nova tendência do street style

Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “Verão dourado: o amarelo é a tendência da vez”

  1. […] Não sabe o que é Beertone? Já falamos dele aqui no Malte & Esmalte. Clique aqui para […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.