24/08/2016

Atletas e cervejeiros são fontes de medalhas para o Brasil

O Malte & Esmalte também está com saudades das Olimpíadas.  É impossível negar que o Rio de Janeiro ficou positivo e colorido por várias nações diferentes nestes dias.

É grande o orgulho de tudo ter dado certo. A festa foi incrível e o globo reconheceu o poder do Brasil!

O Brasil fez muito bonito no Quadro de Medalhas. Foram sete Ouros, seis Pratas e seis Bronzes, totalizando 19 medalhas. Isso representa um novo recorde em número de medalhas conquistadas, assim como um novo recorde em número de medalhas de Ouro. Também pela primeira vez o Brasil subiu ao pódio olímpico em 12 modalidades diferentes.

Além de medalhas em esportes já consagrados, como futebol, judô e vôlei, o Brasil também conquistou medalhas em esportes com pouca visibilidade, como no caso do boxe. O baiano Robson Conceição ganhou uma medalha de ouro inédita para o país na categoria peso ligeiro, até 60 kg.

Na Vogue deste mês, a também baiana Adriana Lima fez um ensaio mostrando a sua paixão pelo boxe. Na revista, ela contracenou com jovens da ONG carioca Luta pela Paz, que oferece aulas do esporte no Complexo da Maré.

 

adriana-lima-vogue-agosto

Foto: Reprodução / Vogue Brasil

shot_05_037_v3a_qc (1)

Foto: Greg Kadel

 

International Beer Challenge

Já lá fora, os nossos cervejeiros continuam fazendo bonito e trazendo muito ouro, prata e bronze para terras tupiniquins. Realizado há 20 anos na Inglaterra, o International Beer Challenge (IBC) é sempre uma ótima oportunidade para as cervejarias brasileiras se destacarem, e em 2016 não foi diferente: 11 cervejarias trouxeram 43 medalhas para casa. Entre os destaques, estão as cervejarias Bamberg (SP), Colorado (SP) e Wäls (MG), com oito medalhas cada uma. Além disso, a Colorado também foi premiada pelo design dos rótulos Appia, Berthô, Cauim, Demoiselle, Indica, Ithaca, Ithaca Wood Aged e Vixnu.

O sócio e cervejeiro da Wäls (MG) – que conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze –, José Felipe Carneiro, ressalta a paixão pela bebida e também atribui a vitória ao trabalho árduo da equipe e à busca por melhorias sempre: “Somos apaixonados por cerveja e passamos esse entusiasmo adiante da melhor maneira: oferecendo uma bebida excepcional. Não existe sucesso sem esforço, por isso somos gratos a todo o time da Wäls e aos nossos consumidores, a quem prometemos muito trabalho e paixão para continuar produzindo nossas obras de arte em forma de cerveja”, declara.

Já Alexandre Bazzo, mestre-cervejeiro e fundador da Bamberg (SP), destaca a importância dos prêmios para a cervejaria: “Nós conquistamos oito medalhas. Com isso, ultrapassamos a barreira dos 150 prêmios internacionais. Nós não fazemos cervejas para ganhar prêmios, mas ficamos muito felizes quando ganhamos porque são um excelente parâmetro de qualidade”, comenta.

Confira a lista de vencedores brasileiros:

Amazon (PA)

Forest Bacuri Fruit – Bronze

Forest Pilsen – Bronze

 

Baden Baden (SP)

Bock – Bronze

Chocolate – Bronze

Weiss – Prata

Witbier – Bronze

 

Bamberg (SP)

Altbier – Prata

Camila Camila – Prata

Caos – Bronze

ExQuadrilha da Fumaça  – Bronze

Franconian Rhapsody – Prata

Maibaum – Ouro

Raimundos Helles – Bronze

Rauchbier – Prata

IBC_Bamberg

 

Bierland (SC)

American IPA – Prata

Russian Imperial Stout – Ouro

Vienna – Bronze

 

Blumenau (SC)

Capivara Double IPA – Ouro

Capivara Little IPA – Bronze

Frida – Prata

 

Bodebrown (PR)

Wee Heavy – Prata

 

Bohemia (RJ)

Bela Rosa – Bronze

Caá-Yari – Prata

Reserva – Bronze

 

Colorado (SP)

Berthô – Ouro

Cauim – Bronze

Cauim 016 – Prata

Frangó – Bronze

Giuanabara Wood Aged – Ouro

Ithaca – Ouro

Ithaca Wood Aged – Bronze

Vixnu – Bronze

 

Eisenbahn (SC)

5 Anos – Prata

Dunkel – Bronze

Weizenbier – Bronze

 

Labirinto (RJ)

Trip – Ouro

 

Wäls (MG)

Bohemia Pilsen – Bronze

EAP Wild Ale – Bronze

Impetus – Bronze

Madlab Strawberry Sour – Bronze

Niobium – Bronze

Petroleum – Ouro

Walkeriana – Prata

Witte – Prata

 

IBC_Wals

 

A lista completa de vencedores do International Beer Challenge você confere aqui.

Fonte: Revista da Cerveja


Tags: , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja ali e acolá: a beer list sem mesmice do Malte & Esmalte no Mondial de La Bière Rio 2019

Um evento cervejeiro que fez o match entre 130 cervejarias e 48 mil visitantes durante cinco dias de festa, nos armazéns do Píer Mauá. Mais de mil rótulos (sim, mais de mil!) estiveram à disposição do público entre os dias 4 e 8 de setembro. Acontecimento lindo de viver e beber, obra da 7ª edição […]

St. Patrick’s com esmalte verde, Guinness e bons drinks

Palavras não expressam o quanto amamos St. Patrick´s Day! Tanto é que estendemos um pouquinho a comemoração e a harmonização unha + cerveja da semana é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda, mas também celebrado (e como!) aqui no Brasil! Nós brasileiros sempre gabaritamos no quesito festa, isso é nítido! Compartilhar24TwittarPin

Mondial de la Bière Rio 2018: muito borogodó líquido e lupulado

A 6ª edição do Mondial de La Bière Rio levou até o Píer Mauá, na zona portuária, cervejas tão curiosas quanto deliciosas. Cervejeira antenada e aberta que sou, queria muito participar de toda a experiência degustativa, olfativa e visual proporcionada pelas empresas expositoras. O humor muda como consequência, já que estou rodeada por muito borogodó […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.