13/07/2016

Verão em Paris é uma festa: TOILETPAPER invade as Galerias Lafayette

Para homenagear a temporada mais esperada pelos parisienses e turistas, quando todos estão ansiosos por piqueniques à beira do Rio Sena e jogos de Pétanque no Jardim de Luxemburgo, as Galeries Lafayette convidaram a TOILETPAPER para um takeover. A dupla de artistas por trás da incrível revista alternativa, Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari, criou 11 imagens que serão exibidas nas vitrines do boulevard Haussmann.

Maurizio Cattelan and Pierpaolo Ferrari Photo TOILETPAPER

Todas as imagens estão no clima da estação. A Torre Eiffel, por exemplo, está de férias em uma ilha deserta, enquanto uma mulher está deitada de bruços, cercada por objetos de decoração da TOILETPAPER. As imagens possuem uma gama de cores quentes e ensolaradas e oferecem uma visão saborosa e divertida de Paris.

 

ilha deserta TOILETPAPER

©TOILETPAPER 2016

toiletpaper1toiletpaper2meatmiu miuCOUPOLE-TOILETPAPER-Seletti-Gufram-GALERIES-LAFAYETTE

 

Assista ao vídeo da abertura da parceira, no dia 06/07:

 

http://www.galeriedesgaleries.com/frFR/evenement/i-36/toiletpaper.html

 

Na cúpula da Galeries Lafayette, a TOILETPAPER magazine instalou uma Torre Eiffel inflável e dourada com enormes ovos gigantes nas suas laterais para celebrar a colaboração dos editores Seletti e Gufram com a revista bianual. Eles trabalharam juntos na produção de uma linha irônica e nada convencional de móveis e objetos coloridos com as imagens surrealistas da publicação.

 

Instalação Foto thibault voisin

©thibault voisin

 

As peças fazem parte da exposição TP-Rama, na Galerie des Galeries, que segue até o dia 10/09. A exposição tem a intenção de brincar com o contexto: é ao mesmo tempo loja, exposição e local de convivência.

 

COUPOLE-TOILETPAPER-Seletti-Gufram-GALERIES-LAFAYETTE -202_toiletpaper_0

 

Imperdível para quem estará pelas terras do macaron.

 

Sobre a TOILETPAPER:

Fundada em 2010, a TOILETPAPER é uma revista superoriginal, composta exclusivamente por fotos criadas por Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari. A origem delas certamente é a internet: são coletadas na web e manipuladas com muito humor pelos artistas. O fio condutor da dupla é manejar os códigos visuais da moda, da publicidade e do cinema.

À primeira vista, as imagens têm um charme levemente vintage. E sempre nos fazem rir.

Visite o site aqui

 

Boas cervejas na terra dos vinhos

Além de visitar a exposição, quem passa pelas Galeries Lafayette também tem ótimas opções de compras, inclusive de cervejas. O supermercado no interior da galeria tem uma pequena, mas boa variedade de rótulos a bons preços. Você vai encontrar muita cerveja belga, mas se preferir valorizar o produto nacional, o Malte & Esmalte indica as cervejas da francesa Brasserie La Franche.

Algumas ótimas opções para harmonizar com esse verão parisiense são a Galle Blanche, uma Witbier sem especiarias; a D’en Bas Blonde, uma Blond Ale refrescante e mais frutada, e a De Vie Ambrée, uma Amber Ale que equilibra notas carameladas com um saboroso amargor.

 

LaFranche

 

Apesar da tradição em vinhos, a “Cidade Luz” tem ótimas opções de bares, pubs e restaurantes para quem é cervejeiro. Não deixe de aproveitar!

Santé!

 

Fontes: TOILETPAPER, Galeries Lafayette, designboom, Vogue Brasil, Blog Paraquevocerveja e Blog Viajante Cervejeiro


Tags: , , , , ,


Posts relacionados:

Fazenda Soledade: conheça a cachaçaria por trás do sucesso da Nêga Fulô

A Nêga Fulô não é apenas uma cachaça. A aguardente-de-cana é quase considerada uma pessoa, tamanha personalidade e vida própria. Feita com água das nascentes de Nova Friburgo, na Serra Fluminense, e famosa pelo seu look de terracota que imita o corpo e a pose de uma baiana arretada, ela completa 44 anos em 2021. […]

De Nova Friburgo, a Pontal: uma visita à cervejaria que fomenta o turismo na região

Imagine o seguinte: uma cervejaria artesanal localizada em uma remota cidade serrana de apenas 200 mil habitantes e que fabrica até 25 mil litros por mês. Dentre o volume da produção, muito é destinado a cervejarias como Icarahy, De Janeiro e Caduco, da capital do Rio de Janeiro, que confiam à fábrica a realização de […]

Por dentro da Vila St. Gallen, espaço da Therezópolis, e as cervejas novidades da marca para 2020

Uma placa feita em estilo veneziano te recebe logo de cara na Vila St. Gallen, espaço dedicado a inspirar sensações mil da Therezópolis, cerveja que carrega no nome a cidade que a abriga. Entrar na Vila St. Gallen é mergulhar num universo no qual a cultura cervejeira está inserida em cada um dos ambientes gastronômicos […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.