08/07/2016

Lenny Niemeyer e Amazon Beer: brasilidade e inovação em busca de medalhas

O uniforme dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi apresentado nesta quarta-feira (06/07) no Parque Lage, cenário com muito verde aos pés do morro do Corcovado. Os atletas brasileiros usarão o uniforme nos desfiles de abertura e encerramento dos jogos.

A criação é da estilista Lenny Niemeyer, famosa pela sua marca homônima de beachwear, e a produção é da rede de fast fashion C&A. Inspirada na natureza e na diversidade brasileira, Lenny imprimiu nas roupas os tons da bandeira e estampas que remetem a pássaros e flores tropicais. Os tecidos são leves e a modelagem clássica, pois segundo Lenny “é preciso buscar algo que fique bem em todo mundo, pois temos atletas de 1,4 metro de altura e outros de mais de 2 metros. Fizemos tudo muito clássico e atemporal. Mas tem que ser assim. Uma Olimpíada sediada no Brasil vai ficar na história, nós temos que poder olhar para tudo daqui a 20, 30 anos e ainda achar tudo bonito”.

Uniforme das Olimpíadas Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Uniforme das Olimpíadas 2 Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Eu achei que a Lenny arrasou!

 

Do Pará para o mundo

E para harmonizar com esse clima de brasilidade, de valorização da nossa fauna e da nossa flora nos uniformes dos atletas, sugerimos a degustação da linha de cervejas artesanais da Amazon Beer. Já provamos e aprovamos alguns dos rótulos.

Fundada em 2000, a Amazon Beer é sucesso absoluto e atração turística na Estação das Docas, um dos mais belos cartões-postais de Belém do Pará. Diante dos clientes, são produzidos sete estilos de cervejas em imponentes tonéis de cobre.

 

Amazon_Bar

 

As cervejas da Amazon Beer são inspiradas na exuberância e riqueza de possibilidades da Amazônia. O ingrediente mais valioso na cervejaria é a inovação, somada aos cuidados especiais em cada etapa da produção e à ausência de aditivos químicos, o que mantém o processo nos moldes artesanais.

Confira os sete estilos:

Amazon_Cervejas

 

Stout Açaí

Stout com aroma e sabor de café, toffee, chocolate, malte torrado, além da força e energia do açaí, o mais conhecido fruto da região. Cerveja escura com creme de boa formação e persistência. Eleita a Melhor Cerveja do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas. Harmoniza com queijos duros, presunto cru e sobremesas à base de chocolate e frutas vermelhas.

IBU: 35 / ABV: 7,2%

 

Witbier Taperebá

Cerveja de origem belga que leva trigo em sua composição. Diferente das cervejas de trigo alemãs por seu caráter condimentado e cítrico. Witbier extremamente aromática, pela adição de Taperebá (fruta também conhecida como cajá), equilibrada e refrescante. Medalha de Ouro no South Beer Cup. Harmoniza com saladas, sushi, salmão e lagosta.

IBU: 12 / ABV: 4,7%

 

Forest Bacuri

Cerveja estilo Fruit Beer, clara, leve e com espuma de boa persistência. Aroma frutado proveniente da maturação com Bacuri, fruta da Amazônia. Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas e Bronze no International Beer Challenge. Harmoniza com frutos do mar, queijo brie e carnes brancas.

IBU: 14 / ABV: 3,8%

 

Red Ale Priprioca

Cerveja da escola inglesa, maturada com a raiz Priprioca, típica da Amazônia. Apresenta notas herbais, frutadas e amadeiradas. Equilíbrio entre malte e lúpulo, conferindo alta drinkability. Medalha de Bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas. Harmoniza com carpaccio, carne de porco e aves nobres.

IBU: 21 / ABV: 6%

 

Cupulate Porter

Estilo tradicional inglês com adição de Cupulate na maturação – chocolate amazônico obtido por meio da semente do cupuaçu (fruto da região) – e notas de café, chocolate ao leite, cacau e amêndoas. Receita colaborativa com as cervejarias Bodebrown e DeBora Bier, ambas de Curitiba/PR. Harmoniza com sobremesas à base de chocolate, baunilha ou frutas vermelhas.

IBU: 39 / ABV: 5,9%

 

River Lager

Premium Lager dourada e brilhante. Ligeiramente encorpada e com caráter maltado, apresenta aroma de biscoito, mel, cereais e um toque herbáceo. Sabor maltado com amargor sofisticado de lúpulos alemães. Harmoniza com mariscos, frios e aves.

IBU: 23 / ABV: 5,2%

 

Forest Pilsen

Clara e límpida com creme de boa formação. Aroma de cereais, biscoito e pão, além de leves notas de lúpulo. O sabor acompanha o aroma, resultando em uma cerveja leve e refrescante. Medalha de Ouro no International Beer Challenge, um dos mais prestigiados concursos do mundo, realizado em Londres. Harmoniza com pratos leves, como saladas e peixes.

IBU: 14 / ABV: 3,8%

 

Onde comprar?

Na The Beer Planet (clique aqui) e na Cerveja Store (clique aqui)

 

 

 


Tags: , , ,


Posts relacionados:

Juntas Somos Fortes: um rolê pelo evento da marca carioca Biombo, que promoveu a união entre mulheres

“A união entre as mulheres não é uma questão de moda, é uma questão de sobrevivência”. Com a frase impactante, a Biombo, marca carioca que está no coração da turma descolada, promoveu o evento “Juntas Somos Fortes” no último domingo (21), em seu ateliê, numa charmosa vila em Botafogo. Compartilhar20TwittarPin

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin

Moda e ativismo: Chanel não usará mais peles de animais e couros exóticos

Tudo o que envolve a supersofisticada Chanel é notícia no mundo todo e tem repercussões gigantescas. Na última semana, a grife francesa anunciou que não vai mais usar peles de animais e couros exóticos (leia-se crocodilo, cobra, lagarto e arraia) em suas roupas e acessórios. A decisão da maior ícone da moda mundial acaba com […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.