15/04/2016

Cavalera e Backer se inspiram no universo da máfia

A Cavalera desfilou a máfia. A marca usou o poder dos elementos do universo dos mafiosos para dar vida, através de gângsters, munições e dark roses, às estampas exclusivas na apresentação no formato see now, buy now que aconteceu nesta quarta-feira (13.04) no espaço no Brás onde funcionava o Moinho Matarazzo. A grife achou melhor não participar do SPFW neste ano.

O diretor-criativo da Cavalera Alberto Hiar disse que mergulhou no clima de ousadia e subversão da temática, inspirando-se de Al Capone a Pablo Escobar, e buscou compreender a mulher cosmopolita. O resultado são peças descomplicadas que inclui jaquetas, moletons, coletes, calças leves ou mais encorpadas e vestidos de corte reto em diferentes comprimentos. As roupas e acessórios já estão à venda nas lojas da grife.

 

Cervejas mafiosas

Mas a máfia não tem inspirado apenas o mundo da moda. A cervejaria mineira Backer tem uma série limitada de três rótulos batizada de Las Mafiosas. Elas foram produzidas em parceria com a americana Alex Nowell, mestre-cervejeira e proprietária da Three Weavers.

Segundo a assessoria da Backer, a parceria se deu após representantes da empresa mineira fazerem um tour pela Califórnia no final de 2014. Na ocasião, eles visitaram cervejarias e conheceram outros estilos da bebida. Numa dessas visitas eles conheceram a Alex. “A Three Weavers foi a cervejaria com que mais nos identificamos em relação aos estilos de cervejas que fabricam e, principalmente, pela simplicidade e sabedoria da Alex”, conta Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer.

Desta vez os estilos das novas cervejas serão californianas, ao contrário da série Três Lobos, que se baseou no faroeste (western). Segundo Paula, “saímos do universo western e entramos no mundo da máfia. Uma aposta em uma linha temática e divertida. Os rótulos e personagens foram inspirados no universo dos quadrinhos e filmes clássicos da máfia. Os lobos, agora, são personagens desse mundo obscuro, só que com um toque de humor”.

 

Confira a descrição dos três rótulos da série:

A Backer indica comprá-las no Cerveja Express. Então, já há o link no nome da cerveja. Tudo para facilitar a sua vida, leitor (a)! 🙂

Corleone: o encorpado chefe da família responde pelo nome de Corleone. Um dia, cinco maltes nobres resolveram se juntar a cinco variedades de lúpulo. Tantos ingredientes deram a Corleone uma personalidade mutável e instável; ora amargo e cítrico, ora doce e caramelado, o lobo ainda passeia pelas notas terrosas e torradas. O último sabor é seco. O chefe da família também. Trata-se de uma Imperial Red Ale, com 7,7% de teor alcoólico. Conquistou medalha de prata no Festival Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, em 2015, e ouro na Copa de Cervezas de America, no Chile, também em 2015.

Diabolique: a mulher da família vai além da mistura entre maltes e lúpulos nobres. Com o limão-capeta correndo em suas veias, a mafiosa tem uma personalidade ácida e cítrica. O perfume de frutas e a textura aveludada até parecem contradizer o gênio forte de Diabolique, mas não se engane: ela é uma bomba tropical. Uma IPA com 7,5% de teor alcoólico.

Tommy Gun: é poder de fogo. Com cinco tipos de maltes importados e aromas frutados, mantém a tradição da família Las Mafiosas. Esse integrante tem uma quantidade extra de lúpulos no caráter que o torna amargo, bem amargo. Com Tommy Gun, cada gole é muito e todo cuidado é pouco. Cerveja do estilo Double IPA, com 8,4% de teor alcoólico.

Backer

Gostou?

Fontes: Vogue, Cavalera, Cervejaria Backer e portal UAI



Posts relacionados:

Esmalte e cerveja para não virar abóbora no Halloween

Essa semana deu vontade de desenterrar um clááássico da esmalteria brasileira e nestas horas – na verdade, em nenhuma, né? – não rola dar uma de blasé!   Compartilhar1TwittarPin

Sorteio

Você pode ser x grande ganhadorx de uma aula de automaquiagem com degustação de cervejas! Para participar, é muito simples.   Compartilhar3TwittarPin

Sorteio!

O Malte & Esmalte e a Plenitude se uniram para presentear um (a) sortudo (a) com um kit com seis sabonetes 100% naturais, fabricados artesanalmente. O sorteio vale para todo o Brasil! É só seguir o Instagram e o Facebook do Malte & Esmalte e da Plenitude e compartilhar a publicação do Facebook que você já […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.