13/04/2016

Casarão das Artesanais

O Casarão Ameno Resedá, no Catete, sediará dois grandes eventos de interesse dos amantes das cervejas artesanais. No próximo dia 23 de abril, sábado, será comemorado o “Dia da Cerveja Impura”, festa organizada pela cervejaria 2cabeças.

Impura

O dia 23 de abril é conhecido no mundo cervejeiro por ser a data em que foi promulgada, em 1516, pelo duque Guilherme IV da Baviera, a Reinheitsgebot (Lei da Pureza da Cerveja). Essa lei instituía que a cerveja deveria ser fabricada apenas com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo. A levedura não era conhecida à época.

De lá pra cá muitos cervejeiros resolveram “desrespeitar” essa lei, piraram na criatividade e hoje em dia a variedade de ingredientes (maltes, frutas, ervas, temperos etc.) incluídos na fabricação das cervas não tem limites, muito menos regras.

O valor do ingresso é salgado, mas a consumação é liberada. Entre as novidades poderão ser degustados os seguintes rótulos:

– Morada/2cabeças: Bizarro

– Penedon Unsauberator

– Hocus Pocus: Coffee Hush

– Green Lab – Jazzie

– 2cabeças: Hi5 Amburana.

 

Além das clássicas impuras:

– 2cabeças: Maracujipa, Funk IPA, Caramba, Rio de Colônia, #SQN,

– Invicta: Saison à Trois

– Treze: lançamentos 🙂

– 3cariocas: Saison du Leblon

– Three Monkeys: Brownie Ale

 

Para ingressos e mais informações, visite aqui a página do evento no Facebook.

 

Cerva Rio

CervaRio

Já entre os dias 06 e 08 de maio, o Casarão receberá o Cerva Rio, festival que reunirá as principais cervejas artesanais produzidas no Estado do Rio, com direito a gastronomia e música. O ingresso do primeiro lote custa R$ 30 e você ganha um copo do evento.

Cervejarias de todo o Estado, como Irada!, Besten, Búzios, Donna, Malte Carioca, dentre outras, já confirmaram presença. E você?

Para ingressos e mais informações, visite aqui a página do evento no Facebook.

Serviço:

Casarão Ameno Resedá – Rua Pedro Américo, 277 – Catete.

 



Posts relacionados:

Esmalte e cerveja para não virar abóbora no Halloween

Essa semana deu vontade de desenterrar um clááássico da esmalteria brasileira e nestas horas – na verdade, em nenhuma, né? – não rola dar uma de blasé!   Compartilhar1TwittarPin

Sorteio

Você pode ser x grande ganhadorx de uma aula de automaquiagem com degustação de cervejas! Para participar, é muito simples.   Compartilhar3TwittarPin

Sorteio!

O Malte & Esmalte e a Plenitude se uniram para presentear um (a) sortudo (a) com um kit com seis sabonetes 100% naturais, fabricados artesanalmente. O sorteio vale para todo o Brasil! É só seguir o Instagram e o Facebook do Malte & Esmalte e da Plenitude e compartilhar a publicação do Facebook que você já […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.